segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Desenvolvimento da atividade turística é pauta de reunião entre secretários do Polo da Floresta dos Guarás

 

O desenvolvimento do turismo no Litoral Ocidental Maranhense foi tema de uma extensa agenda de reuniões promovida pelos secretários municipais de Turismo, do Polo Turístico da Floresta dos Guarás, com a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), em São Luís. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, participou da maratona de discussões ao lado dos demais gestores de Turismo da região e do secretário adjunto de Estado do Turismo, Hugo Veiga.

Os encontros tiveram como objetivo buscar alternativas viáveis para a promoção dos destinos que compõem o Pólo Turístico Floresta dos Guarás. Também participou da série de discussões o diretor do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), Jorge Júnior.

Dentre as principais reivindicações dos municípios junto ao Governo do Estado estão a sinalização das rodovias estaduais de Cujupe até Apicum Açu, com indicações dos nomes das cidades do Litoral Ocidental Maranhense e a construção do Portal do Pólo Turístico Floresta dos Guarás. Os gestores municipais ainda solicitaram ao Estado o fomento à produção artesanal da região, bem como o apoio do Ceprama no processo de emissão da Carteira Nacional do Artesão aos produtores locais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário