Nesta segunda (18), o deputado estadual Wellington do Curso formalizou, por meio de ofício, pedido de investigação ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão sobre os contratos firmados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão com empresas terceirizadas.

Segundo Wellington, os contratos ultrapassam R$ 14,5 milhões de reais para contratação de mão de obra terceirizada, incluindo quinze advogados, somente no ano de 2020. O parlamentar destacou ainda que o valor é três vezes maior se fosse gasto com a nomeação de servidores aprovados em concurso público.

“Acionamos o Tribunal de Contas do Estado Maranhão para que investigue possíveis irregulares nos contratos realizados pelo DETRAN/MA para contratação de funcionários terceirizados onde os valores ultrapassam R$ 14,5 milhões de reais, valor que é três vezes maior do que se fosse gasto com a nomeação de servidores aprovados em concurso público. No Governo Flávio Dino, não falta dinheiro para nomeação de aprovados, falta prioridade! Esperamos que o Tribunal de Contas tome as devidas providências na apuração de eventuais irregularidades e continuaremos nossa luta constante em defesa da nomeação de todos os aprovados em concursos públicos”, disse Wellington.