domingo, 16 de fevereiro de 2020

Apenas 3 ferry boats estão operando de São Luís para Cujupe


Os passageiros que deveriam viajar neste sábado (15) de São Luís para o Cujupe ou de Cujupe para São Luís receberam uma notícia não muito agradável nos terminais de Cujupe e Ponta da Espera ao achar que iriam embarcar para seus destinos. Segundo o G7 foi informado por passageiros que entraram em contato com nossa redação, apenas três ferry boats estão fazendo a travessia Ponta da Espera/Cujupe/Ponta da Espera.
Segundo Nota enviada pela MOB é falsa a informação de que os agentes da Marinha do Brasil estiveram no terminal da Ponta da Espera para inspecionar as embarcações e haviam encontrado irregularidades, o que  teriam ocasionado a apreensão de cinco ferrys boats.
De acordo com um dono de van que faz linha para a Baixada Maranhense, somente três ferrys da Internacional Marítima estão transportando os passageiros e veículos de São Luís para Cujupe, até que o órgão fiscalizador juntamente com as empresas responsáveis resolvam a situação das embarcações que estão em manutenção segundo a Nota da MOB.
De acordo com um dono de um veículo de linha que faz viagem para a região da Baixada Maranhense uma embarcação deve voltar a funcionar ainda na tarde deste sábado, mas ainda não tem previsão de viagens nos horários previstos na tabela estabelecida pela MOB.
Os passageiros que tentaram fazer a travessia foram prejudicados com o atraso, quem chegou para viajar às 5h da manhã por exemplo pegou o ferry somente às 9h da manhã, segundo um passageiro. O tumulto está grande, principalmente no terminal de Cujupe, já que quem comprou passagem antecipada está revoltado. De acordo com informações de uma fonte que trabalha no Terminal de Cujupe a Polícia Militar já foi acionada para reforçar a segurança nos dois terminais de passageiros. O clima é tenso!
Tem veículos voltando de Cujupe para viajar para São Luís via MA-014, que não é uma boa opção. Mas como a fila de espera já está muito grande. Entramos em contato com a Marinha do Brasil, mas ninguém atendeu o telefone.
OPINIÃO DO G7
Se foi a Marinha do Brasil que apreendeu ou não, quem tomou essa atitude agiu corretamente, fez o que já deveria ter feito há muito tempo. Essa parada hoje, mesmo desagradando muitos passageiros poderá evitar uma tragédia no período do carnaval, já que não tem um controle do número de passageiros por embarcação. O controle é feito de acordo com o horário de saída da embarcação. Sempre nos períodos de alta temporada, o risco é muito maior pela falta de fiscalização em relação a capacidade de cada embarcação que nunca foi respeitada. Parabéns aos que valorizam a vida!
VEJA A NOTA OFICIAL DA AGÊNCIA DE MOBILIDADE URBANA (MOB)
                                                                                         NOTA
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que a informação que está sendo veiculada em alguns meios de comunicação da apreensão de ferry boat pela Capitania dos Portos na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, é falsa.
O serviço de ferry boat está operando com três ferrys da Empresa Internacional Marítima.
Sobre os ferrys boat da Empresa Serv Porto dois estão em manutenção e o outro está recolhido pela Capitania dos Portos. Há previsão de que, até o fim da manhã, uma embarcação da empresa volte a operar.
A MOB lamenta a propagação de notícias falsas. Uma das regras primordiais do jornalismo sério é a verificação da informação com as fontes oficias, sob pena de estar veiculando Fake News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário