segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Gabriel da U. I.de Sumauma Bequimão, selecionado na Olimpíada de Língua Portuguesa OLP em São Paulo


Vamos começar o dia com uma boa notícia para a educação do nosso município?! Gabriel Rodrigues, aluno do 7° ano da Unidade Integrada Sumauma, está entre o 125 semifinalistas selecionados na categoria Memórias Literárias, da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O texto do estudante bequimãoense foi analisado e aprovado pelas Comissões Julgadoras Escolares Municipal e Estadual. Agora, Gabriel, de 12 anos, e a sua professora, Jaciara Sodré, vão representar o Maranhão na Oficina Semifinal, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em São Paulo. A OLP recebeu mais de 170 mil inscrições em todo o país e teve como tema "O lugar onde vivo".

Os textos nas categorias poema, memórias, documentário, crônica e artigo de opinião foram enviados por meio do site do programa "Escrevendo o Futuro". Participaram da edição deste ano mais de 42 mil escolas, com alunos do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, de 4.900 municípios do Brasil.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Itaú Social e o Ministério da Educação com o objetivo de incentivar as práticas de leitura e aprimoramento da escrita nas escolas públicas brasileiras. Os nossos parabéns ao Gabriel e a professora Jaciara por conferirem à educação do nosso município tamanha honra e destaque em uma competição de nível nacional. Estamos muito felizes e orgulhosos pela conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário