sábado, 26 de outubro de 2019

Sebastião Madeira e Filuca Mendes decidem a eleição em Imperatriz e Pinheiro

Sebastião Madeira e Filuca Mendes decidem a eleição em Imperatriz e Pinheiro
Apoio de Madeira é certeza de vitória em Imperatriz, assim com o de Filuca em Pinheiro…
Os ex-prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e o de Pinheiro Filuca Mendes (MDB), são partes decisivas no jogo sucessório eleitoral de 2020 em suas respectivas cidades, muito embora, nenhum dos dois tenha, hoje, cacife eleitoral para vencer como cabeça de chapa as disputam vindouras.
Falando a grosso modo, em Imperatriz, caso Madeira decline da corrida eleitoral e decida apoiar um dos dois nomes mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto, [Marco Aurélio, do PCdoB] ou [Ildo Marques, do PP], a eleição fica praticamente sacramentada em favor do que receber o apoio do tucano.
O argumento para essa conclusão é óbvio, os levantamentos qualitativos são claros ao revelarem que a grande maioria do eleitorado que opta por Madeira nas pesquisas, continua o seguindo caso ele apoie outro nome.
Na mesma vertente de análise, na maior cidade da Baixada Maranhense a situação é idêntica. O emedebista Filuca Mendes não tem poder de vencer a eleição como protagonista, no entanto, seu apoio a outro candidato decide a eleição em Pinheiro.
Até agora não é notório para qual lado o pai do ex-deputado federal Victor Mendes é mais inclinado, se para o do prefeito Luciano Genésio (PP) ou para o deputado estadual Leonardo Sá (PL).

De certo mesmo que o apoio de Filuca praticamente define quem governará Pinheiro pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário