quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Câmara de Serrano afasta prefeito Maguila por 60 dias

A Câmara Municipal de Serrano do Maranhão na sessão desta quarta-feira  (30), afastou por 6 votos a 3 o prefeito Maguia (PSB) por supostas irregularidades em compras com recursos do Fundeb/Fundef.
Agora quem assume os destinos do município é o vice Ribamar Almeida, as 9  horas da manhã desta quinta-feira (31).
Os parlamentares acataram a proposta que visava o afastamento do prefeito do município por até 60 dias e se for o caso a perda do mandato. Os vereadores instituíram e uma comissão processante que foi formada pelos vereadores Walter Pinto, Noir Santos e Wilton Abreu. A comissão vai investigar as possíveis irregularidades no uso de mais de 10 milhões (dez milhões), de reais do precatório do FUNDEF / FUNDEB.
Segundo os vereadores ouvidos pelo Blog, a denúncia está fundamentada em super faturamento na compra de 4 ônibus, que custam em media R$ 220 mil reais, e está por R$ 353 mil reais, que foram comprados de forma irregular segundo os vereadores, e a compra de 2500 mil carteira escolares e conjuntos de mesas para jardim de infância, também super faturadas com o dobro dos preços, os vereadores estão com as provas em mãos, e alegam ter entre outras situações. Então a Câmara analisará e decidirá sobre o pedido de afastamento do prefeito por 60 dias e a constituição da comissão processante nesta quarta-feira.
Hoje o bloco de vereadores que defendem o afastamento do prefeito e a investigação por completo, tem 06 votos e conseguiram manter a votação que ficou de 6 a 3, tornando o prefeito afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário