sábado, 26 de outubro de 2019

Prefeitura de Bequimão e Hemonúcleo realizam nova coleta de sangue no município


Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão
Pelo menos 70 pessoas se dispuseram a doar sangue em coleta realizada nesta quinta-feira (24), no Centro de Saúde Santo Antônio, em Bequimão. Foram coletadas, no município, 36 bolsas de sangue entre 8h e 17h. A campanha acontece a cada quatro meses e é uma iniciativa da Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro. 
Nesta edição, a equipe do banco de sangue regional se dividiu em pelo menos quatro setores: recepção, pré-triagem, triagem e sala de doação. Entre os profissionais deslocados pelo Hemonúcleo de Pinheiro para Bequimão estavam motorista, recepcionista, assistente social, enfermeira, técnicas de enfermagem e um técnico laboratorial, totalizando 12 pessoas.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão
Ao chegarem ao Centro de Saúde Santo Antônio, os voluntários eram acolhidos pela recepcionista e por uma assistente social, responsáveis pelo cadastro de doação. Nessa etapa, os candidatos apresentavam documento oficial de identificação com foto, além de informações de contato, como forma de garantir a comunicação com o Hemonúcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário