quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cururupu – Descaso na saúde pública deixa população em situação humilhante na gestão da prefeita Rosinha

A saúde pública na gestão da professora Rosinha, revelou -se como verdadeiro martírio aos cururupuenses. Insuficiência de profissionais, infraestrutura precária, falta de medicamentos, negligência no programa TFD e as situações humilhantes em que a população é submetida ao tentar exames básicos tem feito parte da rotina das pessoas que necessitam dos serviços em saúde. Pois cidadãos de bem e que cumprem com seus impostos são obrigados a passar a noite toda dormindo em frente aos locais de serviços médicos no município.
Todas essas mazelas , mostram o descaso e má gestão da professora Rosinha que chega ao terceiro ano ao comando da administração municipal, havendo prometido à população a tão alardeada ‘reconstrução.”
As imagens abaixo, mostram cenas deploráveis em que o povo de Cururupu é submetido ao tentar marcar um exame médico.
A saúde é uma área prioritária e foi duramente criticada pela atual gestora no período eleitoral. Hoje, na atual gestão, conforme comprovam as imagens, a população sofre profunda humilhação e desrespeito pelo descompromisso e pela falta de cuidado por esse direito garantido constitucionalmente. É dever do município proporcionar ao menos, o mínimo de condições para que a população possa ter dignidade quando necessitar de desse direito. Todavia, o que acontece em Cururupu é uma verdadeira atrocidade no atendimento à população que se diz revoltada, alegando humilhação ao ter que abdicar de seus lares e passar a noite em claro nas calçadas para tentar atendimento.
As imagens mostram cenas de pacientes em frente ao Posto Médico Flávio Silva , localizado no Centro da cidade ao lado Câmara Municipal de Cururupu. Ao invés de cumprir com suas obrigações, a prefeita professora Rosinha parece estar mais preocupada com sua reeleição. Prova disso, é a página oficial da prefeitura que deve ser institucional e está sendo utilizada para propagar apoios mediante acordos. Basta fazermos uma busca no portal de transparência do município para encontrarmos os nomes de parentes daqueles que divulgaram apoio a prefeita. Todos em cargos de comissão com lotação na Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário