quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sob liderança do Deputado Cabo Campos comissão faz inspeção em presídio militar.

A comitiva liderada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cabo Campos (PP), esteve  visitando na  última quarta-feira (18), as instalações do Pavilhão Prisional da PMMA, conhecido como Manelão. A comitiva também composta pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Maranhão (OAB-MA), Luís Pedrosa acompanhado do Comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, avaliaram a situação atual do presídio.
Durante a inspeção a comitiva conheceu as instalações e acompanhou a rotina e os procedimentos de disciplina e segurança que estão sendo aplicados dentro do presídio. Os representantes da OAB e da Assembleia Legislativa vistoriaram as condições do presídio militar e ainda conversaram com os policiais militares custodiados no presídio. Foi apresentado, ainda, dados sobre quantidade de vagas, detentos e das equipes que trabalham no presídio.
A Comissão de Segurança Pública da nossa Assembleia faz agora esta visita, para verificar as verdadeiras condições de funcionamento destes xadrezes. Posteriormente vamos preparar um relatório técnico, pormenorizado, sobre o que se conseguiu verificar nestes xadrezes, para dar uma colaboração no sentido da melhoria deste sistema, declarou o deputado Cabo Campos.
Acompanharam ainda a visita, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca; o subchefe do Estado Maior, coronel Carlos Augusto,  o coordenador do Presídio, tenente-coronel Ciro Nunes, além de coronéis e oficiais da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário