segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fernando Sarney será o novo representante da CBF no conselho da Fifa


Empresário Fernando SarneyO presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, renunciou nesta quinta-feira (26) ao comitê executivo da Fifa durante encontro da Conmebol, no Rio de Janeiro.
Del Nero não compareceu às últimas reuniões do comitê da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, e entregou uma carta de renúncia na qual indicou o empresário Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, para ocupar o cargo, informou em nota a Conmebol.
Fernando, filho do ex-presidente da República José Sarney, foi aprovado por unanimidade, acrescentou a entidade que dirige o futebol sul-americano.
O presidente da CBF não viaja ao exterior desde o fim de maio, quando voltou da Suíça ao Brasil depois das prisões de dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, por acusações de corrupção. Marin foi extraditado para os Estados Unidos e cumpre prisão domiciliar.
Del Nero nega que tivesse conhecimento de qualquer problema na CBF e alega que está se dedicando ao futebol brasileiro.

Apesar de ter deixado o posto na Fifa, Del Nero seguirá como presidente da CBF. Ele tem afirmado que não vai renunciar ao cargo que assumiu em abril. Seu mandato vai até 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário