domingo, 30 de novembro de 2014

Se a justiça não se meter o prefeito Lobato deverá sofrer nova derrota na eleição da Câmara



O prefeito Lobato (PPS) usando seus comandados, até que tentou atrapalhar o processo de escolha da nova mesa diretora da câmara municipal do município de Santa Helena.
O prefeito terra de cemitério que não valorizou seus companheiros e na cidade se finge de morto de fome e ostenta na capital e ouras regiões, tem a certeza que a sua derrota no legislativo local é certa.
Tentando ganhar tempo e adiando o inevitável, no ultimo dia 10 de outubro, Lobato tentou uma manobra usando os suplentes de vereador Jorge Luís Moraes Rodrigues, Carlos Pavão Filho e José Martinho Ribeiro Celedônio, pedindo a supressão da sessão alegando existência de uma ação pendente na justiça que aumenta o numero de vereadores do legislativo local e deixando a escolha da nova mesa diretora para o mês de dezembro.
Dos nove edis da casa, 5 fazem oposição ao prefeito que já teve a maioria do legislativo. A vereadora Nelba (PP) candidata a presidência da casa e favorita a vencer a eleição, conta com o apoio dos vereadores Joades (PSB), Kajoca (PP), Jorge Malhadeira (PR) e Antônio Lourenço “Capim” (DEM).
Enquanto a situação ligada ao executivo conta com 4 dos 9 edis sendo, Neto Torres (PSDB), Mourinho (PSDB), Marcelo (DEM) e Zeca do São Pedro (PPS). O factoide do prefeito e seus aliados caiu por terra, e na ultima segunda dia 24, o juiz da comarca de Santa Helena, Antônio Agenor Gomes, determinou a retomada da sessão validando o voto do vereador Antônio Lourenço (Capim) DEM, o único que tinha manifestado voto até a sessão ter sido suspensa pelo presidente da casa, o vereador Marcelo Marques.
A eleição deverá acontecer nos primeiros dias do mês de dezembro, e Lobato com certeza sofrerá dura derrota no legislativo, imposta pelo grupo da ex-prefeita Helena Pavão.
Blog da terra santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário