quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Instituto IBECEC formará turma de técnicos em Jornalismo na cidade de Pinheiro...

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação – IBECEC formará mais uma turma de profissionais técnicos em jornalismo. 

O diretor do instituto, jornalista Élbio Carvalho, repórter da TV Mirante/São Luís, sabendo que é grande o numero de profissionais da mídia na Baixada que ainda trabalham na informalidade, decidiu abrir uma turma em Pinheiro.

O curso terá inicio no próximo dia (29) sábado, e acontecerá na Escola Municipal Inah Rego no centro da cidade. O curso terá a duração de 5 fins de semana, com aulas somente aos sábados, a cada 15 dias. 

Dentre os conteúdos trabalhados estão: produção de reportagens para rádio e tv, jornalismo impresso e Digital, Locução, apresentação de telejornal, dentre outros. As aulas acontecem de forma teórica e prática.

Depois da conclusão o instituto irá entrar com uma petição no Ministério do Trabalho pedindo o registro de todos como jornalistas provisionados. Os comunicadores sairão da informalidade, pois estarão aptos a receber o registro profissional (DRT) Junto ao Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário