quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pregeito Amaury valoriza professores de Mirinzal…

Uma equipe da Prefeitura de Mirinzal se reuniu na tarde desta terça-feira, 14, com o Sindicato Municipal de Professores para discutir o plano de cargos carreira e salários.
A proposta inicial do Sindicato foi um aumento de 40% em cima do piso salarial de R$1.697 para 40h de carga horária.
O gestor de finanças do município, Cláudio Almeida, explicou em detalhes junto com assessoria contábil, a real condição dos gastos públicos com educação, sempre embasada na lei de acordo com a procuradoria do Município, representada pelo advogado Armstrong Lemos.
Essa foi a terceira reunião realizada pela categoria junto a Prefeitura para que se chegassem a um acordo.
Finalizada a reunião, o novo plano de cargos, carreira e salários dos professores da Rede Municipal de Ensino de Mirinzal, foi definida de acordo com as presentes modificações pleiteadas pelo Sindicato, levando em consideração as condições apresentadas pela Prefeitura, e determinou-se que o aumento salarial para os Professores do Magistério ficará igual o piso nacional, de R$1.697 para 40h, e para quem tem Nível Superior, o aumento fica em 25% em relação ao piso nacional.
Além do aumento salarial a categoria terá uma compensação para os professores do plano anterior. Houve um aumento de 10% para nível médio e nível superior de 16%, sendo diluídas em três anos.
Esses valores entram em vigor, a partir de janeiro de 2015 para o salário, e, a partir de janeiro de 2016 para as compensações, sendo que valores serão decrescentes nas próximas etapas.
De acordo com o Presidente do Sindicato, William da Costa, o valor discutido é justo e fica dentro da margem que permite a lei.
- O importante é que chegamos a um denominador comum, bom pra ambos - citou William.
- Valorizar o professor é uma das táticas para melhorar a qualidade do ensino, analisamos todas as condições, e essa decisão, não compromete o pagamento dos futuros professores que serão contratados por meio de concurso público a ser realizado ainda este ano - declarou o Secretário de Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário