quinta-feira, 4 de junho de 2009

Governo regulariza pagamento de professores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), começa a regularizar, este mês, o pagamento dos salários dos professores contratados para as escolas da rede estadual de ensino. O secretário de Educação, César Pires, explica que o atraso foi ocasionado pela falta de planejamento da gestão anterior, já que o processo seletivo foi realizado em janeiro deste ano e as Unidades Regionais de Educação (UREs) ainda estão encaminhando a documentação desses profissionais para a Superintendência de Gestão Educacional da Seduc, em São Luís.

“Estamos buscando solucionar mais um problema gerado pelo governo anterior, que desde o ano passado deveria ter selecionado os professores para o período letivo de 2009 e planejado o pagamento”, declarou César Pires. “Mesmo assim, vamos honrar o compromisso do Estado com esses profissionais”, acrescentou.

Este ano, a Seduc fará um processo seletivo meritório em setembro para contratar professores e suprir as necessidades da rede estadual de ensino para o período letivo de 2010. “Já estamos planejando a avaliação dos candidatos, por prova de conhecimento, para que as aulas sejam retomadas no início do ano sem qualquer pendência”, adiantou o secretário.

Até o dia 26 deste mês os contratados receberão o vencimento de maio, com efeito retroativo para aqueles que já estavam desempenhando suas funções desde março. A previsão é que a situação esteja plenamente regularizada até o dia 10 de agosto.

Segundo informou a superintendente de Gestão Educacional da Seduc, Zélia Mendonça, técnicos da Educação e da Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps) identificaram as necessidades da rede estadual para fazer a convocação dos professores contratados. Com a conclusão do processo foi elaborada uma agenda para a regularização do pagamento dos salários, seguindo a orientação do secretário e do governador João Alberto.

Os professores aprovados no processo seletivo foram empossados de acordo com a ordem de classificação, levando em consideração a análise de currículo, e estão sendo encaminhados às salas de aula.

Um comentário:

  1. PENALDON É AGORA O QUE FILUCA SERÁ EM BREVE. VEJAM OS 3 PROCESSOS, NA JUSTIÇA FEDERAL, ABAIXO CONTRA O EX-AINDA-PREFEITO DE PINHEIRO:

    *2002.37.00.007599-4 (3200_EXECUÇÃO FISCAL/INSS)
    *2007.37.00.008812-1 (7300_AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)
    *2009.37.00.002918-7 (7300_AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)

    ResponderExcluir