terça-feira, 9 de junho de 2009

Bens de Penaldon são sequestrados pela Justiça Federal

A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal sequestrou todos os bens do deputado Penaldon Moreira (PSC). Documentos aos quais blog de Décio Sá teve acesso mostram que na ação penal 200701000192244/MA, que corre em segredo de justiça, o parlamentar causou dano à Fazenda Nacional no valor de R$ 753.345,30 e por isso teve seu patrimônio confiscado. Nos documentos não fica claro o que gerou o problema. No entanto, o deputado tem um histórico de irregularidades em prestação de contas. Teve todas suas contabilidades reprovadas pelo TCE nos dois mandatos em que foi prefeito de Presidente Sarney.
Até o momento a Justiça Federal já conseguiu sequestrar uma casa em São Luís, um lote em São José de Ribamar e a Fazenda São Jorge em Pinheiro. “Não houve ainda o envio de ofícios aos cartórios de registro de imóveis dos municípios de Turilândia e Presidente Sarney. Nestas localidades estariam os seguintes bens: Fazendas Engenhos, Ceres e Rural e uma ilha localizada à margem do Rio Turi, em Turilândia”, anota o procurador José Adonis Callou de Sá, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região (Brasília).
“Diante dos poucos bens sequestrados até o momento, e dos valores ínfimos bloqueados nas contas bancárias do acusado, mostra-se necessário ainda oficiar o Detran/MA, objetivando o sequestro de veículos que estejam em nome do acusado. O reú seria proprietário de um caminhão Mercedes Benz L1218-R. Tais medidas mostram-se indispensáveis ao sequestro de bens suficientes para assegurar o ressarcimento da Fazenda Pública ao final do processo”, completa José Adonis Sá.
Apesar das medidas, o procurador e o desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes determinam o desbloqueio de duas contas correntes do Banco do Brasil através das quais Penaldon recebe seus vencimentos da Assembleia. O desbloqueio vale até “o montante do subsídio e verba de gabinete”. Das referidas contas, já tinham sido sequestrados R$ 4.245,76.
Na decisão, Fioravanti Mendes manda oficiar os cartórios de Presidente Sarney, Turilândia e Detran para que sejam sequestrados também os outros bens do deputado. O advogado dele é Rodrigo Lago, filho do ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago. Vai ter muito trabalho para livrar seu cliente de mais essa enrolada.

Fonte: Blog de Décio Sá.

Um comentário:

  1. CABEÇA DE ROSEANA ERA A CAIXA PRETA? A tecnologia dos sonares franceses perdeu, de longe, para a agilidade, também acidental, com que foram reveladas as causas da queda do Airbus ou, aliás, do Embuste do Congresso Nacional. Apesar de Lula (animal marinho) ter declarado ao Polvo (também marinho) que Sarney é uma “pessoa incomum”, já que O Dono do Mar é o primeiro humano anfíbio, agora, Sem Nado para se safar desse Senado de lama. Para se redimir, Sarney deve pedir ao seu Mar que diga onde se encontra a caixa preta do airbus 330, ou que a cabeça de Oceania (governadora dos mares) cicatrize logo a sua punção, antes que mais Isquemias secretas saiam de dentro dela. Afinal, O Dono, a Lula e o Polvo; todos dependem do mar.


    HÁ MAIS DE 4 DÉCADAS, AQUI NO MARANHÃO, APANIGUADOS E PARENTES PRÓXIMOS E REMOTOS DE JOSÉ SARNEY ABOCANHAM OS MELHORES CARGOS NO MARANHÃO E BRASIL ADENTRO. POR EXEMPLO: ESSES PRIVILEGIADOS SARNEYISTAS SÓ FAZEM VESTIBULAR PARA OS MELHORES CURSOS APENAS UMA VEZ. NOS CONCURSOS PÚBLICOS ELES NUNCA FICAM DE FORA. NESTE ESTADO, TODAS FUNÇÕES-CHAVE OU ESTRATÉGICAS, A CHAVE TEM QUE SAIR DAS MÃOS DO REI-MOMO, JOSÉ SARNEY.
    VERIFICAR QUEM SÃO AS FIGURAS QUE COMPÕEM TODAS AS INSTÂNCIAS DO JUDICIÁRIO DO ESTADO E NO ESTADO, OS ARTIFÍCIOS COM QUE ELES ASCENDEM A ESSES CARGOS? NAS SECRETARIAS E FUNDAÇÕES DO ESTADO. NOS ÓRGÃOS FEDERAIS AQUI INSTALADOS E REPRESENTADOS. OS “ESCOLHIDOS” VIA PROCESSO ELEITORAL, DAS TRÊS ESFERAS POLÍTICAS. OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, OS MAIORES LATIFÚNDIOS E EMPREENDIMENTOS EM GERAL


    FILUCA SERÁ PENALDON AMANHÃ. VEJAM ABAIXO QUANDO PROCESSOS A JUSTIÇA FEDERAL ESTÁ ENFIANDO DO DOZE DE FILUQUINHA! KUA, KUA, KUA, KUA, KUA!!!!!!!


    2002.37.00.007599-4 (1116_EXECUÇÃO FISCAL) 2007.37.00.008812-1 (64_AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)
    2009.37.00.002918-7 (64_AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)

    PS: QUEM NÃO SABE, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, É ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO. AGUENTA!

    ResponderExcluir