quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Mesmo com 1.700 soldados formados, Flávio Dino prefere contratar vigilantes para fazer a segurança pública”, condena deputado Wellington ao acionar Ministério Público

 

Veículo utilizado por vigilantes privados em ações de segurança no Centro da capital maranhense

O deputado estadual Wellington do Curso acionou o Ministério Público nessa terça-feira (16) para investigar os indícios de utilização de vigilância privada para realizar a segurança pública no Maranhão. As imagens demonstram vigilantes uniformizados ao lado de viatura com a marca do Governo do estado e slogan de programa intitulado “Centro Seguro”.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington mencionou que há 1.700 soldados formados pelo último concurso da PMMA e que não há razão, nem amparo legal, para Flávio Dino utilizar vigilantes.

Vigilante privado rende suspeito em atendimento a ocorrência no Centro Histórico

“Acionei o Ministério Público para que investigue a grave denúncia quanto a utilização de vigilantes para desenvolver atividades referentes à segurança pública. As imagens demonstram vigilantes uniformizados ao lado de viatura com a marca do Governo do estado e slogan de programa intitulado ‘Centro Seguro’. Mesmo com soldados formados, Flávio Dino prefere contratar vigilantes para fazer a segurança pública. Primeiro, que é ilegal a contratação de vigilantes em vez de policiais; segundo que, ainda que fossem contratados para segurança patrimonial, não é o que ocorre, conforme as imagens comprovam”, afirmou o deputado Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário