quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

PREFEITO JOÃO MARTINS ENTREGA CERTIFICADOS DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO AMBIENTAL RURAL A MAIS DE 300 FAMÍLIAS BEQUIMÃOENSES

Mais de 460 famílias de sete comunidades de Bequimão vão ter acesso, entre outros benefícios, ao crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado. A novidade é resultado da finalização de mais uma etapa da inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CRA), realizado pela Prefeitura de Bequimão, em parceria com o Estado e a União. A entrega dos certificados de inserção no cadastro foi realizada nesta quinta-feira (24), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

O evento contou com a participação do prefeito João Martins (MDB) e do vice-prefeito Magal (PT), que fizeram a entrega dos documentos às famílias do Juraraitá (52), Pontal (156), Monte Palma (53), Suassuí (13), Monte Alegre (66), Vila Nova (21) e Matinha (3), totalizando 364 famílias beneficiadas só nesta quinta-feira. Nos próximos dias, mais 100 famílias da comunidade Areal devem ser beneficiadas com a entrega do certificado.

Além do acesso ao crédito agrícola, a inscrição no CAR é também o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental de imóveis. Esta é a segunda vez que bequimãoenses são contemplados com a inscrição no Cadastro Ambiental Rural, em regime de mutirão. Anteriormente, já haviam sido inseridas no CAR famílias de outras seis comunidades do município: Marajá, Santa Tereza, Pericumā, Conceição, Ramal do Quindiua e Mafra. “Iniciamos o planejamento para que mais famílias sejam alcançadas pelos benefícios de estarem devidamente inseridas no Cadastro Ambiental Rural, sempre com apoio da nossa equipe”, garantiu o prefeito João Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário