segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Adolescentes de Bequimão desenvolvem projeto de leitura para crianças

Adolescentes do Núcleo de Cidadania do Selo UNICEF-JUVA, criado e mantido pela Prefeitura de Bequimão, estão desenvolvendo o projeto Leia para uma Criança, do Itaú/Unicef.
A primeira ação de 2020 aconteceu no último dia 07 de janeiro, na escola Protázia Rodrigues Soares, no Barroso.
Cinco turmas de alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental foram atendidas pelo projeto. O Itaú enviou os livros: “Leo e a Baleia” e “O Tupi que você fala”. Os adolescentes se caracterizaram, para criar um ambiente mais lúdico, e deram uma grande demonstração de cidadania fazendo as leituras e contando histórias.
A ação contou ainda com o apoio do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS).
Os adolescentes que protagonizaram a ação foram: Mariana, Karine, Déborah, Fernanda, Maria Izabel, Brenda e Eduardo. A turma foi orientada pelo psicólogo e professor Wanderson Farias.
A leitura é parte fundamental no processo educacional, resultando na construção do indivíduo. Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos, mas ensinar não só a decifrar códigos, e sim a ter o hábito de ler. A leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário