segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cerâmica Tabatinga reúne empresários em um café da manhã para mostrar tecnologia

A Cerâmica Tabatinga do empresário Lauro Cordeiro continua inovando e para mostrar aos empresários e empreendedores da Região da Baixada, fez acontecer um café da manhã para mostrar o que existe de mais moderno em termo de tecnologia no Maranhão e no Brasil.

Um dos equipamentos mostrados aos pinheirenses e Baixadeiros foi o  secador de esteira um dos primeiros do Maranhão e um dos poucos do Brasil. Que deve ajudar no aumento da produção de tijolos que deve passar de 600 mil para quase dois milhões mês, disse o empresário Lauro Cordeiro.

Arrojado Lauro tem ido buscar lá fora o que existe de melhor em tecnologia e o mais avançado na indústria de fabricação de tijolos, telhas e similares. A Cerâmica Tabatinga passa a ser a primeira cerâmica do Maranhão a dispor desse equipamento na fabricação de tijolos e futuramente telhas. Um novo forno de manta de cerâmica que já está sendo montado, será totalmente automatizado e elevará a produção de tijolos 24 horas por dia durante o ano inteiro, sem intervalo e será o terceiro do Brasil em funcionamento.

Numa parceria com o BNB Banco do Nordeste do Brasil que acredita que e possível essa região se desenvolver e prosperar, vem ajudando o empresário Lauro nesse projeto. O gerente Diógenes que esteve presente confirmou a parceria e elogiou a coragem e o arrojo do empresário Lauro, que mostra para os seus colegas da Baixada que é possível se mudar essa realidade e fazer da Região, um grande centro de produção.

Para o Vereador Beto de Ribão presente na solenidade, esse empreendimento do Lauro mostra que é possível se transformar essa região, em uma grande produtora e sair da pobreza, gerando emprego e renda. O advogado Dr.Genival Ferreira também ressaltou a importância desse projeto para mostrar aos empreendedores da Região que é possível.  


Esse é só o início do que desejamos e queremos fazer com a nossa indústria. Disse Lauro. Outros equipamentos estão sendo adquiridos e serão utilizados na fabricação do nosso material. Em breve os nossos trabalhadores não precisarão entrar nos fornos, quem vai fazer isso é um robô, não é para desempregar, mas, qualificar e melhorar o trabalho dos nossos parceiros dentro da cerâmica. É tecnologia e nós acreditamos que a tecnologia existe para ajudar o homem. Disse empolgado o empresário Lauro Cordeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário