quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura de Santa Helena comprou até manga rosa para merenda escolar 

Segundo a prestação de contas do ano de 2013 da gestão do prefeito Lobato, a prefeitura de Santa Helena firmou contrato de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com uma associação quilombola da cidade de Pinheiro e entre os produtos estão ovos de galinha e manga rosa.

Alimentos que nunca foram vistos sendo servidos como merenda escolar. A manga chama ainda mais atenção por ser uma fruta completamente desvalorizada por uma questão tradicional no município. É comum em quase toda residência da cidade encontrar mangas que são apanhadas sem custo algum. Na alta temporada é possível que muitas toneladas de manga cheguem a se estragar. Até mesmo nas casas por onde o prefeito já morou era possível fazer uma colheita de mangas e doar para o município. 

Mas, a verdade é que no primeiro ano de administração não era servido nenhum tipo de merenda. Nem manga e nem ovo frito. Já cansamos de publicar as inúmeras denúncias sobre a falta de merenda nas escolas do município. Logo esse contrato foi só um dos que Lobato usou para desviar dinheiro público.

A manga é o último item da lista e quilo custa R$ 4, 50. Clique na imagem para ampliar.
O contrato firmando entre Prefeitura e uma associação comunitária quilombola do povoado Outeiro, que ainda por cima fica na cidade de Pinheiro, é no valor de R$ 46.074, 40. Mas,diante de tantos fatos absurdos, será que tal associação recebeu esse dinheiro?Essa não foi a única associação comunitária usada para os trambiques do Doutorzão, em Maio de 2013, a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Quilombo do Território São Benedito também firmou contrato com a prefeitura e o valor foi ainda mais alto: mais de 246 mil reais.O problema é que enquanto a gente denúncia, as autoridades ficam paradas sem fazer nada. E o Doutorzão continua aprontando das suas que nem um cão chupando manga. Diretores, professores, funcionários e alunos confirma que nunca viram manga, muito menos rosa na merenda...
Do blog da terra santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário