quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governador Flávio Dino veta criação de Centros de Ensino Superior em municípios administrados por prefeitos do PMDB

Governador Flávio Dino
Embora tenha declarado, alto e em bom som, para todo o Brasil, que “o poder dos Sarney não volta nunca mais”, o governador Flávio Dino tem demonstrado sofrer de verdadeiro pavor diante de qualquer remota possibilidade de perder o encosto da cadeira principal do Palácio dos Leões. É compreensível. Mas há uma distância perversa entre cercar-se dos cuidados políticos necessários e prejudicar a população apenas para satisfazer a compulsão pelo poder.
Os relatos das ocorrências em municípios administrados por prefeitos que não rezaram na cartilha comunista, nas últimas eleições, são os piores possíveis. Perseguições, desmontes de hospitais e todas as práticas nefastas tão condenadas pelo discurso de campanha dinista agora são rotina da administração estadual.
Um exemplo disto? O Diário Oficial do Estado traz a informação de que o governador vetou a criação de centros de ensino superior oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Os municípios afetados com o veto são: Buriticupu, Joselândia, Bequimão, Igarapé do Meio, Porto Franco e Chapadinha. Coincidentemente, alguns são administrados por prefeitos que pertencem ao partido agora de oposição, o PMDB. É o caso dos prefeitos de Bequimão, Zé Martins, e de Buriticupu, José Gomes Rodrigues.
Prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB)
Parece contraditório que um governador eleito com o juramento de melhorar os indicadores sociais do estado, entre eles o IDH, cuja determinante principal para impactar positivamente é a Educação, queria impedir que tais municípios sejam contemplados com cursos superiores.
Ainda durante a campanha, em 2014, Flávio Dino prometeu levar cursos de ensino superior e universidades nos demais interiores maranhenses, firmando parcerias com as universidades Federal e Estadual do Maranhão. ´
“Vamos levar educação técnica e universidades públicas para todas as regiões do Maranhão e trabalhar em parceria com os professores por um ensino de mais qualidade”, afirmou certa vez ainda em campanha eleitoral. Nem todas. O mandato do novo governo mal começou e a população das cidades administradas por prefeitos do PMDB já estão sendo prejudicadas.
É, meu camarada, serão tempos difíceis para aqueles que não arriarem suas calças para o comunismo em vigor! A conversa mole de “esperança” e “justiça social” só impressiona aqueles que não estão sabendo dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário