sábado, 27 de julho de 2013

Viana investe em piscicultura e carcinicultura

Os alunos do curso de piscicultura visitam viveiros de povoado referência na região, a comunidade de Itans, município de Matinha, há 22 km de Viana, onde têm aula prática acompanhada pela orientadora engenheira de pesca Ocilene Maria, do Senar.
Segundo a engenheira, o curso tem o objetivo de aumentar os conhecimentos dos futuros criadores de peixe, com novas técnicas e de fácil manejo.
O secretário de Pesca em Viana, Jarbas Bezerra, reforça a importância do projeto de criação de peixe para Viana e região, que as pessoas estão com o desejo de mudar além de ter na sua comunidade um trabalho rentável. Lembrou que este propósito do prefeito Chico Gomes ele pretende investir na produção local seja na agricultura ou na piscicultura.
O próximo será sobre a carcinicultura através do Pronatec, do Governo Federal, que vai ensinar outras turmas a criar Camarão em cativeiro. E já está definido uma visita técnica em cidades do estado do Ceará e Rio Grande do Norte.pioneiras nesta atividade que é hoje referência na criação de camarão.
Os municípios selecionados para a visita são: Viana, São João Batista e Anajatuba, serão  os primeiros da região dos campos para começar a produzir camarão em cativeiro.
(As informações são da Prefeitura de Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário