sábado, 20 de julho de 2013

Anunciada novas frentes Políticas em Pres. Sarney para eleição de 2014.

No ultimo fim de semana o movimento “Diálogos pelo maranhão” comandado pelo comunista Flávio Dino, percorreu a Baixada maranhense. Em Pres. Sarney o Movimento serviu para anunciar os rachas e a nova Ala política do Município.

Cansados do autoritarismo do ex-deputado Penaldon Jorge, uma frente formada por ex-aliados agora busca seu espaço no município. Liderada pelo ex- Prefeito João Amorim e pelo ex. vereador pretinho Amorim vice na chapa de Valéria na última eleição, e pela vereadora Francinete (PSC) esposa de João Amorim, eleita no ultimo pleito com 441 votos, sendo a mais votada dentre os eleitos no Município e a primeira voz feminina da câmara de Pres. Sarney em seus 18 anos de emancipação política.

Uma das novas formações política de Pres. Sarney acompanhou Flávio Dino nos Municípios de Santa Helen, pinheiro e Pres. Sarney. A eleição de 2014 servirá para medir forças no município, já que o novo grupo formado decidiu por apoiar o deputado Otelino neto (estadual) e o vereador de Pinheiro, Leonardo Sá (federal, quer tirar votos de Victor), hoje ambos desafetos de Penaldon Moreira.

O outro grupo que já desponta no município é liderado pelo empresário Jurandir que vem fazendo a sua base à partir do povoado Três Furos, onde coopita aliados e lideranças políticas do município. Jurandir ainda sem padrinhos políticos, diz que a sua preferência é ajudar o deputado Victor Mendes, segundo ele, injustiçado pelo prefeito Edison Chagas no município. A pesar dos benefícios conseguidos para P. Sarney.

O ex- deputado Penaldon defende candidatura própria buscando uma vaga na câmara federal, - todo mundo agora quer ser federal - e abraçou no município a candidatura do ex. aliado e ex. desafeto Luciano Genésio como deputado estadual.

As novas frentes políticas comandado por, João Amorim, sua esposa Francinete, Pretinho e agora o empresário Jurandir das Lojas Miguens, visam o fortalecimento para a eleição de 2016. As formações terão candidaturas próprias confrontando, com o candidato do Prefeito Edson chagas, que seria Alacyde ou Dr. Neto Soares e do ex- líder político Penaldon Moreira que deverá ser Valéria de novo.

Um comentário:

  1. Olá...eu sou a Dayanne Amorim, filha do João Amorim, estou muito feliz por meu pai e minha família terem tomado essa atitude de formar um outro grupo político dentro de Pres. Sarney. Até porque Pre. Sarney está precisando de uma administração que saiba valorizar suas belezas e riquezas. Temos o rio Turí, o qual é fonte de vida de alguns moradores e tambem um ponto turístico de lazer, cujo está esquecido, maltratado, o qual a gestão atual se faz de cego, e não é só para isso não, a saúde e eduacação da cidade está precária. O dinheiro que era pra investir na cidade, sabe onde que estão investindo, no carrão de luxo que filho do Prefeito Edson Chagas comprou, nos carros dos vereadores, cujo foram comprados para se aliarem ao prefeito e por ai vai meu povo. Chega!Vamos dar um basta nessa situação, temos que mudar para melhorar, mudar dessa vez para melhor!
    Como diz o velho ditado: errar é humano, permanecer no erro é burrice!
    E a cidade de Pres. Sarney é feita de pessoas honestas e dignas de terem uma administração capacitada a frente da prefeitura. Luatando pelos nossos direitos, pela igualdade e pela justiça!
    Nas próximas eleições teremos um candidato jovem com determinação e competência, que precisa do seu apóio... de uma unica chance para mostrar seu trabalho, trabalho pelo qual a cidade está esperando.
    #Pretinho Amorim#A Hora De Mudar É Agora#

    ResponderExcluir