quinta-feira, 11 de julho de 2013

SEBRAE realiza a abertura da OSE em Santa Helena com público surpreendente

A abertura de mais uma edição maranhense da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo (OSE) reuniu um grande público na noite desta segunda-feira (09) na cidade de Santa Helena. A atividade é uma promoção do SEBRAE Maranhão, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Helena e de Turilândia, numa iniciativa inédita na Baixada Ocidental Maranhense. A OSE de Santa Helena segue até o próximo dia 12. 
A Oficina SEBRAE de Empreendedorismo é uma atividade que busca incentivar empreendedores locais a melhorarem seus negócios, no que diz respeito ao planejamento financeiro, gestão de equipes e gestão empresarial, dentre outras estratégias. 
Um público de 380 pessoas se inscreveu para esta edição de Santa Helena, o que possibilitou montar dez turmas com empreendedores individuais e potenciais empresários de pequenos negócios além de profissionais de vários seguimentos. Os participantes foram mobilizados nos municípios de Santa Helena e Turilândia para o curso simultâneo. A OSE possibilita que várias atividades sejam desenvolvidas ao mesmo tempo.
Durante toda a semana, a equipe de facilitadores repassarão orientações e desenvolverão habilidades e competências do comportamento empreendedor, como iniciativa, atitude, risco calculado, planejamento e monitoramento sistemático, qualidade de eficiência, entre outros. Esta é a quarta edição da OSE no Maranhão 
O Prefeito Municipal Dr. Lobato, falou que “o município de Santa Helena está honrado em receber as ações do SEBRAE, uma instituição séria com tamanho comprometimento com o desenvolvimento do município, trazendo um evento de extrema importância em capacitação. Esta Oficina de empreendedorismo veio engrandecer o nosso município, nos ajudando a crescer”.
Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, Wamberg Amaral, as oficinas são importantes por serem um ponto de integração entre os empreendedores, além de fortalecer a parceria do Sebrae com os municípios da regional. “O objetivo do Sebrae é preparar os comerciantes de pequenos negócios para o mercado empresarial”, destacou. Um dos participantes disse: se fosse em Pinheiro daria apenas alguns poucos pelados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário