segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pinheiro realiza Mobilização contra Exploração Sexual e Trabalho Infantil.

A Prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria de Assistência Social, em parceira com o Conselho Tutelar e Empresas privadas, realizou no ultimo dia (12) quarta-feira, manifesto contra o trabalho infantil e Abuso Sexual de menor.

A mobilização teve a participação de Alunos de Várias escolas Municipais e Particulares. A concentração aconteceu na Praça da Escola Pedro lobado saindo em caminhada pelas principais ruas do centro da Cidade, tendo encerramento na Praça José Sarney.

Este ano, o dia Mundial Contra o Trabalho Infantil destacou o direito de todas as crianças serem protegidas do trabalho infantil e de outras violações de seus direitos humanos fundamentais. O trabalho infantil representa um obstáculo para os direitos da criança e para seu desenvolvimento em geral.
A Constituição Federal é clara em seu artigo 227, que define: "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

 Varias apresentações por grupos infantis marcaram o encerramento das manifestações na Praça José Sarney em Pinheiro, peças teatrais, coreografias, poesia e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário