sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bequimão festeja 78 anos com uma grande programação e com o prefeito Zé Martins anunciando importantes obras

O dia 19 de junho foi um dia de festa em Bequimão. Feriado municipal, era dia de se comemorar os 78 anos de emancipação política do município. Para Dona Maria das Dores, fazia muito tempo que não se comemorava nada em Bequimão. As festividades começaram no dia anterior com um grande culto evangélico. A reunião de todas as igrejas evangélicas de Bequimão encheu de benção com louvores e muitas graças para o município, disse um dos pastores presentes na festa. Foi um dia inesquecível para o povo evangélico. Completou o pastor.

No dia 19 logo cedo uma alvorada acordou a população, era hora de ir para a rua e festejar o aniversario de Beqimão. O prefeito Zé Martins e sua equipe prepararam uma grande programação para o dia. Em frente do palácio municipal, foram hasteadas as bandeiras, cantados os hinos e com a fala do prefeito Zé Martins que cortou o bolo e ofereceu ao povo de Bequimão, foi dada a largada para um dia de muito movimento na cidade. Um grande e bonito desfile estudantil acompanhado da banda de musica de Bequimão, encheu a cidade de alegria.



As competições esportivas: lavaram maratonistas, homens e mulheres,  a percorrerem ruas e avenidas da cidade. A corrida ciclística foi outra modalidade que movimentou os esportistas. Todos os ganhadores receberam premiação em dinheiro. Uma grande e organizada cavalgada encheu a cidade e a população de recordações, era hora de recordar o passado e lembrar como era o meio de transporte do lugar no passado. Receberam muitos aplausos. 


A gincana cultural – A classe estudantil do município foi convocada e foram participar de uma grande e movimentada gincana cultural com temas unicamente da terra e da gente de Bequimão. Garantiu o secretário de educação Aristides, que acompanhou de perto toda a gincana e o movimento dos estudantes e dos professores da rede municipal.



Jogo do Moto – Mesmo em dia de jogo da seleção Brasileira, o jogo do Moto Clube de São Luis contra a seleção de Bequimão,  encheu o estádio Vivaldão totalmente recuperado, e que terá em breve o seu sistema de iluminação recuperado - o empate da seleção bequimaoense 2x2, celebrou a data festiva.





Escolha da Rainha caipira – Um concurso para a escolha da Rainha Caipira do município, levou milhares de pessoas a praça central, que acompanharam apresentações de danças, quadrilhas, o boi estrela que fez a sua estreia e para fechar a noites de muita festa e alegria a banda esfregue e dance fez a animação de muita gente que foi para a praça festejar os 78 anos de Bequimão.
Anuncio de novas obras -  O prefeito Zé Martins disse em seu pronunciamento que os primeiros meses foram de muitas dificuldades e que graças a muito empenho e trabalho a população já começa a colher os primeiros frutos do que foi plantado ao longo desses primeiros meses. E anunciou a instalação de 10 sistemas de abastecimentos de água. A conclusão de esgotamento sanitário e o atendimento de mais de 4 mil residências na cidade. Asfaltamento de ruas e avenidas na cidade, passando pelo estádio Vivaldão até a avenida do capinzal. Recuperação das estradas vicinais do município. Construção de casas populares em Bequimão. Aquisição de 4 ônibus escolares.  Construção de uma escola de 6 salas de aulas no bairro de ferro de engomar. Conclusão da quadra Poliesportiva coberta ao lado do prédio da UEMA. Ampliação da Unidade de Saúde do povoado Areal. Ampliação da Unidade Básica de Saúde do Povoado Quindiua. Construção de uma academia de saúde no Bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário