quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pinheiro ganhou do MDA uma Motoniveladora

A entrega de máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), contemplou nesta segunda-feira (17), 71 municípios do Maranhão. A doação ocorreu às 16h, no Palácio Henrique de La Rocque, na capital São Luís. Na ocasião, cada prefeitura recebeu uma motoniveladora e a Cidade de Pinheiro foi uma das contempladas.
De acordo com o Vice-prefeito da Cidade, Cesar Soares, o equipamento reforçará o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água. Além deste equipamento a cidade já conta com uma retroescavadeiras, conseguida este ano.
O investimento por parte do MDA para a aquisição do maquinário foi de aproximadamente R$ 25 milhões. Cerca de 110 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação. A população rural atendida com a entrega das máquinas ultrapassará os 810 mil habitantes. Está foi a primeira entrega de motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu, até o momento, 178 retroescavedeiras. Se contabilizado todo o recurso investido, o montante supera a marca dos R$ 50 milhões. 
Disse o delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixera. "As motoniveladoras vão ajudar na manutenção das estradas vicinais e também vão contribuir para o descolamento das pessoas, tanto para os alunos que utilizam que o transporte escolar, como também para escoar a produção”, completa o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário