quinta-feira, 20 de junho de 2013

Justiça pede sequestro de bens do ex. prefeito Zé Arlindo e de secretários

Uma ação cautelar da procuradoria Jurídica da Prefeitura de Pinheiro, pediu o sequestro de bens do ex. prefeito Zé Arlindo e dos secretários Cesar Ronald de Jesus Salomão, de José de Ribamar Ribeiro Dias e da empresa M. de Jesus Ribeiro ME.
O Juiz Dr. Anderson Sobral aceitou a ação e confirmou que no dia 31 de dezembro no apagar das luzes do seu mandato, o ex. prefeito e seus secretários efetivaram uma transferência bancaria eletrônica para a empresa M. DE JESUS RIBEIRO, através de senha pelos então secretários  José Salomão e Ribinha Dias no valor de R$ 357.000.00 reais.
O juiz informou que após analise do caso, verificou que a transferência de suposta prestação de serviços de confecção de material gráfico (impressos e outros) pela empresa M. de Jesus Ribeiro, constatou que nenhum material gráfico foi entregue pela referida empresa á Secretaria Municipal de Educação, conforme atestam os depoimentos prestados por servidores responsáveis pelo almoxarifado daquela secretaria.
Assim alega o juiz que houve pratica de ato de improbidade administrativa e pediu o sequestro dos bens dos acusados para salvaguardar o patrimônio publico. O Juiz deferiu medida liminar de sequestro dos do valor de R$ 357.000,00 mil reais do patrimônio individual dos requeridos, devendo a quantia apreendida ser depositada em conta judicial, ficando á disposição da justiça de Pinheiro. 
O triste: citados os requeridos, eles podem contestar o pedido, por meio de advogados, no prazo de 05 dias, indicando as provas que pretendem produzir. Pinheiro 30 de abril de 2013. Assinou o juiz Anderson Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário