quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pinheiro: PROERD realiza formatura de 300 alunos da rede Municipal de Ensino...




O comando do 10º BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro realizou na manhã desta terça-feira (16) a festa de formatura de  300 alunos do Proerd. A cerimônia aconteceu no Ginásio Lourenço Farias. A formação da turma no município foi mais do que uma simples solenidade, foi uma festa que ficará na história do município de Pinheiro.
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.
O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas e grande parte ainda não conhecia a filosofia do Programa, que ensina as crianças a dizer sim a vida, através das lições ministradas em sala de aula por um Policial Militar instrutor PROERD.
A diplomação dos alunos contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Filuca Mendess, a Secretária Municipal de Educação Socorro Lima, os Vereadores Beto de Ribão, Sinval Souza e Valter Soares, Coordenadores e Gestores Educacionais, comandante Ramos do 10º BPM, Cap. Wellington Coordenador estadual do programa, além de professores, pais e a comunidade em geral. Todos   presenciaram os alunos demonstrarem o que aprenderam com o Programa através das redações lidas e reafirmarem, através do juramento, o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, levando para toda a vida a compreensão de que é possível viver num mundo sem drogas.
O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, parabenizou o comando da PM pelo programa desenvolvido nas escolas em parceira com a prefeitura Municipal de pinheiro, através da secretaria de educação do município. Filuca desatacou que o papel do PROERD é muito mais importante do que o combate a um marginal formado. O prefeito afirmou que logo que assumiu o governo, priorizou 4 projetos e dentre ele destacou o Bolsa de Valores, que incentiva a participação do aludo e dos pais no acompanhamento dos filhos, icentivedo por uma moeda fictícia chamada talentos, que é trocada por brindes todos os anos. Filuca parabenizou os alunos das escolas municipais Pres. Medice, Dilu Freitas, IEP e Pedro Lobato pela formação e diplomação.
Professores e coordenadores do programa também foram diplomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário