quarta-feira, 6 de junho de 2012

Judiciário de Pinheiro lança projetos: “Executando Direitos e do “Conselho Municipal de Justiça” e são aprovados pela comunidade


Uma audiência publica realizada em Pinheiro pelo judiciário tratou de dois projetos importantes para as populações de Pinheiro, Presidente Sarney e Pedro do Rosário; comunidades pertencentes à comarca de Pinheiro. Nela trataram do projeto “executando o direito” que leva o judiciário mensalmente as delegacias, levando e acompanhando a situação dos presos e buscando alternativas para garantir a dignidade e o respeito aos encarcerados. Disse o Juiz Julio Prazeres autor do projeto. Esse trabalho já vem sendo feito em Pinheiro, garante o delegado Regional Dr. Claudio, que confirmou as mudanças de comportamento dos presos à partir dessas visitas. É uma grande oportunidade para a sociedade dos três municípios convidados e representados, tiveram para debaterem com os magistrados, representantes do poder judiciário os projetos e as demandas mais urgentes dessas comunidades, disse o advogado João José Gico da Silva.
O segundo projeto inédito na justiça do maranhão, foi apresentado na audiência pelo Juiz Anderson Sobral e busca uma integração do judiciário com a comunidade, que até então ficava apenas na vontade e todos nos sabemos que existe de fato esse distanciamento entre o poder judiciário e a comunidade. É isso que o projeto através do conselho, pretende diminuir, disse o juiz Anderson Sobral. “E nos vamos trabalhar juntos para que esse projeto funcione e der certo”.Completou. A onda de violência que vem enfrentando e afligindo à população desses municípios da região, se encaixa perfeitamente nos objetivos apresentados aos presentes e ninguém pense que isolados poderemos resolver os muitos problemas de violência e outros eu precisam de solução. “Somente juntos é que poderemos se não resolver, mas, pelo menos amenizar”. Disse o promotor Rui Carvalho. 
Os projetos apresentados pelos representantes do poder judiciário, depois de muito discutidos, foram prontamente aprovados pelos presentes e o conselho foi formado por representantes do poder judiciário e representantes de todos os seguimentos da sociedade dos três municípios envolvidos. O comnselho se reunirá mensalmente para discutir os problemas apresentados pelos membros e buscar soluções e resoluções, confirmou o vereador e membro Gilmar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário