quarta-feira, 6 de junho de 2012

APLAC se reúne para inaugurar reforma e ampliação da Usina de Idéias


Os membros da Academia pinheirense de letras Artes e ciências Aplac, se reuniram mais uma vez para deliberarem sobre assuntos administrativos da Academia. Essas reuniões tem sempre a participação e fala da maioria dos membros da Aplac. A novidade da reunião foi a presença do presidente da Associação das academias de medicina do Brasil que veio de Brasília para Pinheiro especialmente participar dessa reunião o medico Dr. Saraiva, que falou da importância da Academia para a história dos municípios e para o estimulo e surgimento de novos talentos. Na mesma oportunidade, os acadêmicos aproveitaram para fazer uma homenagem merecida ao criador da bandeira do município, o também acadêmico e pinheirense Manoel de nhô. Na época Manoel tinha 16 anos e foi ajudado pelo professor Frei José Preciosa.
Os acadêmicos também receberam das mãos do presidente Dr. Zé Marcio, numa solenidade marcada por discursos recheados de lembranças e emoções a reforma e ampliação das instalações e equipamentos que garantem agora, mais conforto e comodidade aos acadêmicos e visitantes da Usina de idéias sede da academia. Zé Marcio disse da sua felicidade em poder proporcionar aos pinheirenses uma academia à altura das tradições da terra; e fez um balanço das realizações da Aplac que tem garantido o registro da história da nossa terra e da nossa gente com mais de 30 obras já lançadas desde a criação da Academia. Falou também dos projetos futuros da academia como a valorização dos patronos e suas história, que em breve estarão disponíveis para conhecimento do publico.
Os acadêmicos ganharam também um espaço  novo que expõe trabalhos feitos pelos membros da Academia e homenageia os presidentes da Aplac, com destaque ao presidente de honra José Sarney e os dois presidentes: Jurandir o primeiro presidente e o atual Dr. Zé Marcio. Para o acadêmico Agnaldo Mota, são ações que valorizam a academia e fortalecem a presença da APLAC na comunidade pinhirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário