sexta-feira, 25 de março de 2011

Materno Infantil. Hospital ou Matadouro de crianças em Pinheiro




A saúde de Pinheiro não muito diferente do restante do Brasil, com o SUS falido realmente fica muito complicado para a maioria dos municípios do país. Mas o que é assustador na cidade de Pinheiro, são as mortes de crianças de forma inexplicável no Hospital Materno Infantil, logo ele que a alguns anos atrás recebeu o título de amigo da criança pelo UNICEF, exatamente porque o numero de mortes registradas chegou a zero. Mas essa história mudou, assim como a cidade também, dizem que uma empresa ou um município tem a cara de seu administrador. Com relação as mortes das crianças, essa semana o ministério publico se pronunciou, pediu empenho da Delegacia Regional na apuração dos casos que já foram denunciados e buscar os motivos em todos os casos, mesmo naqueles que os pais não procuraram a policia. Em se tratando de números, pra você ter uma idéia, só esta semana foram 4 crianças mortas.
A primeira da região do gama, estava tudo bem com a mãe até as 5 da manhã quando depois de uma noite inteira de internação a criança nasceu de parto normal, morta e a familia só soube por volta das 10:00h quando recebeu o lindo bebê em uma caixa de papelão. A segunda é de um bairro de Pinheiro, também a exemplo da primeira estava tudo bem com mãe, a família suspeitava que a mãe não podia ter a criança de parto normal, mas a médica insistiu até a menina passou da hora de nascer e morreu ainda na barriga da mãe.
A terceira chegou a nascer viva, a mãe recebeu alta médica e foi para a casa, mas a família percebeu algo estranho com o corte do umbigo da criança, era uma infecção; a menina morreu 4 dias depois no mesmo hospital Materno infantil. A última da semana era do município de Presidente Sarney, esta o Sistema Pericumã de Comunicação eo JCP não tiveram acesso, a direção do hospital escondeu até o último instante, mas soubemos que a criança foi tirada morta da barriga da mãe. Depois de tudo isso acreditem, a Pericumã ainda é acusada de ser a culpada por tantas mortes no Hospital Materno Infantil ou de mentirosa pela TV do prefeito. A secretária usou o intervalo da missa na Igreja São José de Padre Risso para acusar o nosso diretor Paulinho Castro que já pediu para Sheila renunciar, de mentiroso e o acusou de meter medo nas mães que não procuram mais o hospital materno infantil como medo de receber o filho morto dentro de uma caixa de papelão ou enrolado em um lençol. Até a gora a noticia é de que seis crianças teriam morrido no hospital em menos de 30 dias o que é um numero considerado absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário