sexta-feira, 25 de março de 2011

IF de Pinheiro já estar funcionando


O Instituto Federal do Maranhão IF de Pinheiro já está funcionando e atendendo neste primeiro momento cerca de 300 alunos com 5 cursos diferentes. O objetivo é atender em pouco tempo 1200 alunos, que é a capacidade do campos em construção em Pinheiro e em breve atender com cursos superiores que serão escolhidos pelas demandas de Pinheiro e da região. As aulas já foram iniciadas e os professores já começaram a trabalhar com alunos em oito turmas de Pinheiro, da baixada e de outras partes do norte e nordeste do Brasil. Natália Ramos é uma das alunas e veio de Santa Helena e já disse gostar do que está sendo oferecido para ela e para seus colegas no IF.
A professora Flavia Gurgel pinheirense que se juntou ao professor José de Ribamar Silva Filho e ao Diretor Edvaldo Moraes que escolheram voltar para a sua terra e ajudar e contribuir para o desenvolvimento de Pinheiro e Região; trabalham no oferecimento dos cursos de Edificações, Eletrotécnica, contabilidade e agronegócios nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Os alunos selecionados pelos seletivos do IF são atendidos nas modalidades integradas, dos alunos que saíram do ensino fundamental direto para fazerem o ensino médio no IF e o sub - seqüente para quem já tinha concluído o ensino médio ou esteja em fase de conclusão. As obras do Campus estão em fase final na sua primeira etapa todo equipado. Os serviços deverão continuar na sua 2ª fase na construção de Ginásio Poli-Esportivo, piscinas e outras dependências da Escola.
Para o deputado Victor Mendes que visitou o Campos e acompanha de perto as obras e o seu funcionamento, o IF é uma parte importante da transformação que vive o município de Pinheiro e a região da Baixada na área de educação. “É o nosso sonho e a nossa bandeira de lutas que finalmente estar se tornando realidade”. Disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário