sexta-feira, 25 de março de 2011

Decisão do STF pode mudar composição da Câmara de Pinheiro


Se o Superior Tribunal Federal mantiver a decisão de que a vaga para os suplentes nas eleições municipais estaduais e federais for do partido e não das coligações, deverá haver mudanças na composição da câmara de Pinheiro. Isso por que na atual composição o Vereador Estélio que substituiu o finado Tatan deverá dar lugar ao suplente irmão Adelson do PP. E o vereador Nésio Vitorino que substitui o vereador Ednildo que estar secretário deverá dar lugar ao suplente do partido Moacir Santos.
Essa decisão deve sair em pouco tempo já que existe dos 11 ministros, três votos a favor e um voto contra a mudança.
Essa possível mudança já está gerando debates calorosos na câmara de Pinheiro e levantando uma discussão entre os aliados do prefeito Zé Arlindo e a oposição ligada ao ex. prefeito Filuca. É que se consolidada o ex. prefeito Filuca confirma a maioria de seis vereadores, com a possibilidade de ir para sete. É que irmão Adelson é do grupo de Filuca o que tira um aliado de Zé Arlindo que é o vereador Estelio. E Moacir Santos que foi ligado ao ex. prefeito Filuca, mas, não se sabe de que lado ele vai ficar.
Só a simples ameaça de perder a vaga tem feito o vereador Estélio perder a cabeça e a compostura na tribuna da câmara com ofensas racistas contra a presidente Concita e contra o ex. prefeito Filuca. Ele diz em programas de TV que: “é uma armação do prefeito Filuca para tira-lo da Câmara” como se a decisão fosse da política de Pinheiro e não do STF. Em se confirmando a decisão de STF, se o vereador Ednildo não voltar para a sua vaga de titular, Nésio, um dos mais ferrenhos defensores do prefeito Zé Arlindo deixará a câmara e dará lugar ao suplente Moacir Santos. A simples especulação dessa decisão, mexe e deixa ainda mais acirrada a briga política em Pinheiro na câmara e fora dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário