quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Roseana entregou estrada que liga Bacuri a ApicumAçu


A Governadora Roseana chegou em Bacuri debaixo de muita chuva. Foi para a casa do prefeito Washigton onde tomou o café da manhã e se reuniu com os prefeitos de 9 municípios do litoral norte da região que formaram o primeiro Consorcio Publico do Maranhão. Ouviu o agradecimento pela estrada, dizem que já foi uma conquista do consórcio e muitos outros pedidos entre eles o da construção da estrada de 33 Km que liga Central a Bequimão. Junto com 6 secretários de estado Roseana determinou que seja feito um trabalho conjunto com os prefeitos e pediu resultados imediatos.
Em seguida foi entragar a estrada MA 303 de 28,18 quilômetros que liga o município de Bacuri a Apicum Açu. “Falou da sua felicidade em poder tirar o Maranhão e sua gente do isolamento e promover o progresso e o desenvolvimento da região e do Estado” Para o deputado Victor Mendes que esteve um ano atrás junto com o secretário Max Barros autorizando o inicio das obras, disse da sua alegria em voltar e constatar a determinação da governadora em fazer como tem dito “o melhor governo da sua vida”. Essa estrada de bacuri a Apicum-Açu, a de Porto Rico e a de Pinheiro a Pedro do Rosário, muda a realidade da região e facilita a vida dos moradores.
Depois de inaugurar junto com secretários, prefeitos, lideranças políticas de toda região, Roseana andou pela estrada e foi para o município de Apicu-Açu. Lá em uma grande reunião e sempre cercada de muitos populares fez um balanço das ações do governo passado e dos planos e estratégias para este inicio de governo. Apresentou sua equipe de secretários presentes e disse da atuação de cada um deles na sua gestão. Além de Luis Fernando da Casa Civil, Cláudio Azevedo da Agricultura, Victor Mendes do Meio Ambiente, Jura Filho de Assuntos Estratégicos e o secretário da Articulação Política e da Casa Militar Coronel Vieira. Estavam presentes também, o deputado Federal Costa Ferreira, Pinto da Itamaraty e Alberto Franco.
Água em Bacuri - Roseana recebeu homenagens de populares, ouviu agradecimentos e pedidos do prefeito de Bacuri Washigton que falou da importância dessa estrada para os dois municípios e região e a importância do consócio para o desenvolvimento dos nove municípios da região com apoio do governo . Roseana ouviu de populares de Bacuri o pedido para resolver o problema de um Sistema de Abastecimento de Água que está pronto, mas, não está funcionando. Determinou ao secretário Jura Filho a solução imediata do problema.
Escola, trapiche e asfalto – Do prefeito de Apicum-Açu Cece Monteiro, Roseana recebeu os agradecimentos pela estrada e o pedido para a conclusão do asfalto nas ruas da cidade pela empresa que fez o asfaltamento da estrada. O prefeito ainda levou a governadora para ver o cais e o trapiche que dificulta o atracamento das embarcações no principal porto exportador de pescado do Nordeste. Roseana determinou ao secretário Cláudio Azevedo que junto com o prefeito faça um projeto para a construção do trapiche. Os professores pediram a governadora a construção de uma escola de nível técnico para Apicu-Açu. Para o Sr. José Raimundo 73 anos, “finalmente o município de Apicum-Açu foi libertado pela governadora Roseana que merecerá sempre o nosso reconhecimento”.Disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário