quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Municipio de Pinheiro em busca do Selo Unicef - Municipio Aprovado


Foi realizado hoje, 28 de setembro, no Auditório da Diocese, em Pinheiro, o 1º Fórum Comunitário “Selo Unicef – Município Aprovado – Edição 2009/2012, com o objetivo de explicar a metodologia do Selo; apresentar o Articulador e a Comissão Pró-Selo à comunidade e realizar uma analise sobre a situação da infância e da adolescência como base nos indicadores oficiais coletados pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente e no Diagnóstico Participativo.
O Selo Unicef é uma estratégia para promover os direitos das crianças e dos adolescentes e assim contribuir para alcançar os objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Participam do Selo Unicef os municípios localizados na área de abrangência da Amazônia Legal e a participação é voluntária. Os municípios são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Quem conquista o Selo é o município.
O Fórum Comunitário é o espaço de encontro e diálogo participativo do município. Nele, a comunidade analisa a situação das crianças e dos adolescentes. O Fórum é coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e participam dele os Conselheiros, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, crianças, adolescentes e suas famílias, profissionais de saúde, educação e assistência social, comunicadores e artistas, empresários, entre outros.
Segundo o prefeito José Arlindo, o Selo Unicef – Município Aprovado, é um processo de mobilização social e de reconhecimento dos municípios que trabalham pela garantia dos direitos da infância e da adolescência. “O município de Pinheiro se inscreveu, comprometendo-se a planejar e desenvolver ações que promovam importantes melhorias nas áreas da educação, saúde, proteção e participação social das nossas crianças e adolescentes” frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário