quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bandidos assaltam residência do deputado Victor


Pelo menos 12 homens assaltaram a residência do deputado estadual, candidato à reeleição Victor Mendes (PV), no povoado Pacas, no município de Pinheiro, distante 340 km de São Luís. O crime ocorreu por volta de 1h30 de ontem. A polícia ainda não identificou os bandidos, que levaram cerca de R$ 10 mil, jóias e celulares. De acordo com a delegada Laura Amélia Barbosa, da regional de Pinheiro, o deputado estava em casa acompanhado da mulher e mais cinco amigos da família, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Segundo o relato de Vitor Mendes, a quadrilha chegou ao local em um veículo modelo Golf, preto, fortemente armada. Os bandidos anunciaram o assalto e amarraram as pessoas que estavam na residência com fitas adesivas. Os fios do telefone fixo foram cortados e todos os objetos particulares das vítimas, subtraídos. Os móveis foram revirados durante a ação. “Segundo o depoimento das vítimas, os ladrões estavam sem capuz e alguns tinham sotaques característicos de outros estados”, explicou a delegada.
As vítimas, conforme a delegada, não sofreram agressões físicas, apenas psicológicas. No entanto, algumas pessoas saíram com ferimentos leves por causa dos empurrões recebidos. A todo o instante os criminosos, com armas em punho, ameaçavam as vítimas. A polícia já solicitou exames de corpo de delito e perícia na casa do deputado, que será feita pela polícia técnica de São Luís, enviada ontem à cidade de Pinheiro.
Laura Barbosa adiantou ainda que os assaltantes fugiram utilizando o veículo do deputado e um outro carro da família, que foram abandonados há alguns metros da residência. Os automóveis permanecem estacionados no mesmo lugar até que seja realizada a perícia. “Estamos ouvindo as pessoas e faremos as perícias para dar andamento na investigação”, ressaltou a delegada.
Entrevista - Em entrevista a uma rádio de Pinheiro, o deputado deu detalhes de como a ação dos criminosos teria ocorrido. “Nunca tinha passado por uma situação tão covarde, e acho que Pinheiro nunca tinha tido um assalto tão humilhante como esse. Mas nós já estamos bem, não fomos agredidos fisicamente e apenas a alma está machucada por causa das ameaças, do que eles falavam e da forma como se expressavam”, disse Victor.
Segundo o deputado, ele, a mulher e um amigo tinham voltado de uma carreata no município de Santa Helena quando os homens invadiram o sítio. “Foram 50 minutos de humilhação e sem saber o que seria feito das nossas vidas”, revelou.
Victor Mendes confirmou que eles foram amarrados e ainda vendados. “Por isso não conseguimos reconhecer os homens e nem acompanhar o que eles estavam fazendo na casa. Vinte minutos depois de eles terem deixado a casa, conseguimos nos desamarrar e procurar ajuda da polícia”, declarou o parlamentar, afirmando que os homens estavam com pistolas e escopetas. “Só quero reforçar que eu não sei o objetivo desta ação e peço que ninguém especule nada. Não utilizarei esse assalto politicamente e quero que ninguém o faça. Já prestei meu depoimento na madrugada e a polícia já está investigando”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário