sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pinheiro: campanha de Genésio comandada por empresário acusado de estelionato

Janderson Landim (ao centro na foto acima), empresário de São Paulo, conhecido no Maranhão por denúncias de aplicação de golpes em diversos municípios como Santa Luzia, Chapadinha e Olha D’Água das Cunhãs, noticiados pelo Blog  do Gilberto Léda desde 2012 (reveja aqui e aqui), tem sido apontado como o principal financiador da campanha do candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP-MA).

Entre os possíveis esquemas do paulista, o mais conhecido é o de patrocinar campanhas eleitorais em troca de serviços às prefeituras, como o de “consultas oftalmológicas” gratuitas, com alto faturamento nas lentes produzidas por suas empresas. Em alguns casos, o próprio Janderson, sem qualificação para o ofício, realiza o atendimento e as consultas, em flagrante exercício ilegal da Medicina. No histórico do empresário, consta a fundação de uma ONG suspeita, a APS Saúde, para a realização de “consultas de vista” gratuitas, sem o suporte de um profissional habilitado para tal, o oftalmologista.
Coincidentemente, Luciano Genésio já anunciou em seu programa eleitoral a criação de um Centro Oftalmológico no município, em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de “cuidar da saúde dos olhos dos pinheirenses” (veja abaixo).

A Associação Maranhense de Oftalmologia já teria denunciado Jarderson Landim à Sociedade Brasileira de Oftalmologia, pedindo apuração e punição os casos relatados até agora, pois o histórico da prestação de serviços na área estaria ocorrendo em descumprimento aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária e Conselho de Oftalmologia.
Janderson Landim também responde a processo por estelionato, na 6ª Vara Cível, Foro de Moji das Cruzes, em São Paulo.

O elo de ligação de Landim com os Genésios é ninguém menos do que o intrépido (para não dizer mais) deputado federal Waldir Maranhão (PP), que teria aproximado empresário, candidato e o pai, o ex-prefeito Zé Genésio, com quem este negocia benefícios futuros em caso de vitória de Luciano Genésio, na cidade de Pinheiro. Em uma de suas postagens no Facebook, Landim, ao lado de Maranhão e Genésio Filho, comemora: “Jantar com duas grandes figuras que eu gosto muito – Deputado Waldir Maranhão, vice-presidente da Câmara Federal e Luciano Genésio, futuro prefeito de Pinheiro”. A invasão da TV Liberdade, em Olho d’Água das Cunhãs-MA, em 2011, também consta no rol das estripulias do empresário, além das ameaças ao apresentador Ayrton Carvalho, que denunciava publicamente mais um golpe do aliado dos Genésios, à semelhança do que foi praticado em Chapadinha.
do Blog de Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário