segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mais de 6 mil pessoas participam de caminhada do prefeito Zé Martins, com presença de Sarney Filho e Adriano Sarney

Mais de 6 mil pessoas participaram da caminhada promovida pelo candidato à reeleição em Bequimão, Zé Martins (PMDB), com a participação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, do deputado estadual Adriano Sarney (PV), do superintendente do Sebrae/MA, João Martins e do candidato a vice-prefeito Magal (PT). A estimativa de público foi confirmada pela Polícia Militar. A caminhada aconteceu no começo da noite deste sábado (24), após visita ao povoado Paricatíua.
O prefeito Zé Martins, reconhecido como um dos mais atuantes do Maranhão, tem arrastado uma multidão em sua campanha. Nas ruas, os bequimãoenses demonstram aprovação ao trabalho que está sendo realizado no município desde 2013. “É importante a gente fazer uma reflexão do que é melhor para este município. Zé Martins é um homem que trabalhou e tem muita coisa que está engatilhada. Muita coisa mesmo. São escolas, postos de saúde, mais asfalto para esta cidade, mais valorização para a educação, para a saúde, para os jovens, para as mulheres. A pessoa que tem o canal correto e que sabe fazer acontecer é este rapaz aqui”, disse o deputado Adriano Sarney, levantando as mãos do prefeito Zé Martins.
Ao enumerar as obras executadas em seu primeiro mandato, o prefeito reconheceu o apoio recebido do ministro Sarney Filho e de seu grupo político, que destinam recursos constantemente para o município de Bequimão. “Grande parte de todo esse povo que nos acompanha é devido às emendas que o senhor mandou para Bequimão, ministro. Mandou emendas para asfalto, para fazer essa linda praça [Praça da Matriz], para que iniciássemos a primeira etapa de urbanização do Cais, que já está licitada. O senhor mandou emendas que muito me ajudam a manter o hospital, que virou referência na Baixada e no Maranhão, porque estamos entre as cinco melhores gestões em saúde do estado”, ressaltou o prefeito.
Para o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, é hora de relembrar o que já foi feito, mas também de lançar os olhos para o futuro. Ele garantiu que o município de Bequimão terá prioridade no programa de água que será desenvolvido em seu Ministério. “Isso não é promessa de eleição; é compromisso de vida. Zé Martins vai a Brasília e, junto com os técnicos, vai fazer um projeto para acabar com a falta d’água aqui na cidade. Podem ficar certos. No Ministério do Meio Ambiente, terei um olhar muito grande para o Brasil todo. Terei um olhar especial para o Maranhão, mas terei um olhar mais focado aqui em Bequimão, esta cidade que tanto quero bem, esse povo que tanta energia tem”, assegurou Sarney Filho.
O ministro também destacou a competência do prefeito Zé Martins e do superintendente do Sebrae/MA, João Martins, que têm contribuído para alavancar a qualidade de vida dos bequimãoenses. Ele também fez uma referência especial ao ex-prefeito de Bequimão, Juca Martins, atual presidente do PMDB no município. “Aqui ao meu lado está uma das figuras mais respeitadas, mais expressivas, mais reconhecidas pela sua vida, que é o nosso companheiro e amigo Juca Martins. Que felicidade ver esse município que você tanto ama, pelo qual você tanto fez, tão bem cuidado pelos seus filhos, Zé Martins e João Martins. Temos aqui reunidos aquilo que pode ajudar o município. Para avançar, Zé Martins é a solução, sem erro, sem titubeio”, enfatizou.
Paricatíua
No Paricatíua, o prefeito Zé Martins visitou as famílias, de casa em casa, acompanhado pelo vereador e liderança na região, Jorge Filho (PP). Quem foi acompanhar a movimentação da campanha também aproveitou para apreciar as belezas naturais do povoado, que fica distante 9 km do Centro de Bequimão. No final da tarde, o prefeito Zé Martins e o candidato a vice, Magal, juntaram ao ministro Sarney Filho, ao deputado Adriano Sarney e ao ex-prefeito Juca Martins.

No Centro de Bequimão, a multidão expressou toda alegria, entusiasmo e confiança na vitória do prefeito Zé Martins. As ruas ganharam tons vermelhos, cor do guará, que se tornou símbolo do grupo político do prefeito. Sinalizadores com fumaça vermelha também coloriram o céu por onde passava a caminhada. “É a força do coração vermelho que move nossas eleições e vai mover a vitória até o dia 2 de outubro”, disse, confiante, o prefeito Zé Martins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário