terça-feira, 27 de outubro de 2015

 Secretaria de Saúde leva centenas de mulheres e homens e realiza Caminhada Outubro Rosa.

Uma multidão se reuniu pelas ruas da cidade na caminhada de conscientização de prevenção ao câncer de mama. 
A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional e teve início no ano de 1997, nos Estados Unidos da América, tendo como objetivo chamar atenção para a detecção precoce do câncer de mama. O laço rosa é o símbolo, também utilizado mundialmente, que identifica a campanha.

Na cidade de Pinheiro, na manhã desta terça-feira (27), foi realizado o Dia “D” da Campanha Outubro Rosa. Além da realização de mamografias que aconteceram durante todo o mês e do trabalho de conscientização nos Postos de Saúde, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou a Caminhada Outubro Rosa pelas ruas da cidade.


Secretários, Vereadores, funcionários, Idosos, estudantes e a população em geral estiveram presentes durante a Caminhada que teve concentração no Parque do Babaçu, percorreu o centro da cidade e encerrou em frente o Centro Ambulatorial de Pinheiro (CAP).
Secretario de Saúde Fábio Nascimento ao lado da equipe da sectária de Saúde do município. 
 “Fazer uma caminhada bonita como essa é nosso trabalho para chamar a atenção da nossa sociedade quanto à prevenção do câncer de mama. Está comprovado nos índices da Organização Mundial de Saúde que quanto mais cedo à detecção, mais chance há de ser curado. Fizemos a campanha contra o câncer de mama e em novembro vamos fazer a campanha Novembro Azul, que é contra o câncer de próstata.”, disse o secretário de Saúde de Pinheiro, Fábio Nascimento.

De acordo com o vereador Valter Soares (PV) que representou a Câmara Municipal,“Saúde é uma das prioridades desta gestão e é preciso que toda a população esteja consciente de que, havendo uma prevenção, é possível tratar e salvar cada vez mais vidas. O câncer de mama tem cura sim, basta que haja prevenção. Nós queremos agradecer a participação de cada um que participou desta belíssima campanha e quero dizer que contamos com apoio de todos para no mês de novembro, fazermos também, uma bonita campanha contra o câncer de próstata.”,finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário