quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FAMEM realiza mobilização para I Marcha Municipalista do Maranhão nesta quinta em Pinheiro.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) realiza nesta quinta-feira (08), no município de Pinheiro, trabalho de mobilização de gestores públicos e representantes da sociedade para a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.

A partir das 10h, no Centro Cultural José Sarney, localizado no Centro da cidade, o presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), estará reunido com prefeitos e prefeitas da Região da Baixada apresentando o projeto do evento e mostrando sua importância enquanto mecanismo fortalecedor do municipalismo no Estado.

O encontro de mobilização, é importante frisar, conta com o apoio do prefeito Filuca Mendes, 2º vice-presidente da Federação.
A I Marcha Municipalista do Maranhão, cujas inscrições podem ser feitas www.famem.org.br, funcionará como o maior fórum de debates já realizado no Estado sobre a crise financeira vivida pelos municípios na atualidade.

O evento tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades maranhenses devido a queda constante de repasses do FPM.
A programação será composta de oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade – comunicação e negociação no setor público, elaboração de projetos e práticas sociais, licitações e contratos, operacionalização do Siconv – e reuniões políticas.
Diretoria da FAMEM , Prefeito Gil Cotrim, presidente e o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, 2º vice-presidente.
A primeira reunião política ocorrerá na manhã do dia 29 envolvendo gestores municipais, deputados estaduais e deputados federais. Cada regional do estado escolherá um representante (prefeito ou prefeita) para apresentar as demandas municipais.
No período da tarde, será abordado o tema “Judicialização da Gestão Municipal” com representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal de Contas do Estado, por exemplo.
No dia 30 pela manhã, bancadas de deputados estaduais e federais voltarão a se reunir com prefeitos para discutir projetos de interesse dos municípios.
À tarde, ocorrerá plenária com o governador Flávio Dino e secretários estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário