quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FÓRUM DA BAIXADA CONDECORA CARLOS BRANDÃO



Em encontro realizado na última quarta-feira, o Fórum Maranhense em Defesa da Baixada Maranhense condecorou o vice-governador, Carlos Brandão, com a entrega de uma comenda (“Cidadaão da Baixada”) e um souvenir contendo a logomarca da entidade e uma foto do homenageado.

De acordo com o presidente do Fórum da Baixada, Professor Flávio Braga, o motivo da condecoração ofertada ao vice-governador é o apreço que o mesmo sempre demonstrou para com as demandas da região da Baixada Maranhense e, sobretudo, por ter sido o autor do projeto de lei que trouxe o escritório da Codevasf para o estado do Maranhão.

A Codevasf é a empresa responsável pelo Projeto Diques da Baixada Maranhense que prevê a construção de 71 quilômetros de diques, de dois metros de altura cada um, abrangendo os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajapió, São Bento e Bacurituba. A obra consiste em um sistema de diques e vertedouros, em sentido paralelo à margem da baía de São Marcos.

“Quem conhece bem a realidade social da Baixada Maranhense sabe do grande alcance social e do impacto positivo desse projeto para a nossa microrregião. Sem exagero, ele representa a redenção dos municípios abrangidos, com melhoria imediata no IDH da população rural beneficiada”, afirmou Expedito Moraes, membro atuante do Fórum da Baixada.

O vice-governador, Carlos Brandão, ficou bastante emocionado com a honraria recebida e se colocou à disposição para colaborar com as reivindições da entidade baixadeira. Também aproveitou a reunião para destacar várias ações do governo do estado na região da Baixada, como  a construção da ponte entre Bequimão e Central do Maranhão, a inauguração do hospital regional em Pinheiro, a estrada Pedro do Rosário-Zé Doca e a licitação para os serviços de ferry-boaty. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário