famemA Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) promove nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), nos município de Pinheiro e Santa Inês, trabalho de mobilização de gestores públicos e representantes da sociedade para a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.
A Marcha, cujas inscrições podem ser feitas www.famem.org.br, funcionará como o maior fórum de debates já realizado no Estado sobre a crise financeira vivida pelos municípios na atualidade.
Em Pinheiro, o encontro de trabalho será realizado na quinta, a partir das 10h, no Centro Cultural José Sarney, no Centro da cidade. Cerca de 30 prefeitos e prefeitas da Região da Baixada participarão da reunião na qual o presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar) apresentará o projeto do evento, mostrando sua importância enquanto mecanismo fortalecedor do municipalismo no Estado.
Na sexta, em Santa Inês, aproximadamente 40 gestores da Região do Vale do Pindaré participarão do encontro que será promovido no auditório da Prefeitura Municipal.
As reuniões de mobilização, é importante destacar, contam com os apoios dos prefeitos Filuca Mendes e Ribamar Alves, ambos integrantes da diretoria da Federação.
glalbertConvite – O deputado estadual Glalbert Cutrim, municipalista convicto, aproveitou a sessão desta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa, para convidar a classe política para participar dos eventos.
Glalbert destacou também a importante descentralização que vai sendo feita na FAMEM.
“A direção da Famem, decentralizando a sua gestão, vai aos municípios de forma regionalizada para convidar e debater com os prefeitos de cada região do Estado sobre os temas que vão ser tratados na Marcha dos Prefeitos. Amanhã será na Região da Baixada, em Pinheiro, onde vai ter a primeira reunião com os prefeitos da Baixada. Depois vai a Santa Inês se reunir também com os prefeitos da região. Eu quero fazer esse registro e também refazer o convite, já feito pela Famem, para que nós, deputados possamos estar presentes neste evento para lutar junto com os prefeitos e com a população pela melhoria dos municípios maranhenses”, afirmou Glalbert