Acontece em Pinheiro nesta quinta-feira, 29, o Encontro Regional da Educação do Polo da Baixada Maranhense, promovido pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Direito à Educação (CAOp Educação).
Com início às 8h30, o evento será realizado no auditório do Centro de Formação e Cultura José Sarney (Rua José Anastácio – Centro) e vai reunir promotores de justiça, integrantes de conselhos municipais (Alimentação Escolar, Fundeb e Conselhos Tutelares), gestores municipais e coordenadores pedagógicos dos municípios da Baixada Maranhense.
Na abertura do encontro, será apresentado o "Programa Interinstitucional Educação de Qualidade: Direito de todos os maranhenses", uma iniciativa do MPMA. Em seguida, será proferida a palestra “Políticas Públicas Educacionais e a Realidade do Maranhão”, pelos promotores de justiça Paulo Avelar e Érica Ellen Beckman, respectivamente, coordenador e integrante do CAOp Educação.
Na programação, consta, ainda, a apresentação do SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Avaliação), que é um sistema informatizado voltado para as políticas públicas, com foco em resultado.
Os conselheiros receberão treinamento sobre formas de controle social na área da educação, ministrado pelo auditor da Controladoria Geral da União, Welliton Rezende.
E os promotores de justiça participantes serão capacitados sobre a metodologia do SOMA, por técnicos da Escola de Formação de Governantes (EFG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário