quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Comandante do 10º Batalhão faz balanço no Programa Tribuna Popular da Radio Pericumã FM

O major Osmar Alves 41 anos, 23 na Policia Militar comandando o 10º Batalhão de Pinheiro que atende mais 11 municípios há 82 dias na Região, esteve no programa Tribuna Popular da Radio Pericumã e fez um balanços das ações da PM em Pinheiro e na Baixada sob sua coordenação.

Segundo ele trabalhando com planejamento e estratégias no Batalhão de Pinheiro e vindo do Comando da inteligência da PM do Maranhão, conseguiu nesse curto espaço de tempo atingir apenas 15% do que planeja conseguir até janeiro, quando pretende ter 50% das suas metas atingidas para Pinheiro e os 11 municípios da sua Regional.

Segundo o major Osmar os números de hoje são bem diferente de quando assumiu o comando em Pinheiro. Ele recebeu duas viaturas funcionando, hoje são seis. Já são duas equipes de motos. Em julho quando assumiu foram 13 homicídios, em agosto caiu para 7 em outubro até a data de hoje, 15 de 10 apenas 02 homicídio registrado em toda Região.

Hoje um Capitão, Diogo, fiscaliza a ação dos policiais nos municípios de Pinheiro, Presidente Sarney e Pedro do Rosário. Oficial ta na rua, antes ficava no quartel. Disse o major. Hoje depois de 5 reuniões seguidas, o Sistema de Segurança atua integrado. Policia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário. Oficiais assumiram postos importantes nos municípios da Região, antes apenas policiais atuavam na maioria dos municípios.

Na operação Pinheiro em Paz que atua nos finais de semana com 4 ou até 5 viaturas com Blits e presença nos finais das festas fiscalizando horário e licenças, já conseguiu diminuir o numero de acidentes e ações de homicídios, assaltos e roubos em Pinheiro e Região a quase zero.

Falou da falta de efetivo, mas ressaltou que receberá agora em outubro, mais 20 policiais e mais 45 até fevereiro do ano que vem, policiais que estão sendo preparados em Pinheiro e vai atender, municípios e cidades que tenham mais registros de crimes. Esse será o meu critério para a distribuição. Disse o major.

Confirmou que em 82 dias sob seu comando, a PM já fez apreensão de 78 amas de fogo, recuperou 27 motos roubadas, 19 carros, 26 traficantes presos e 213 prisões em fragrantes todos registrados e apresentados na Delegacia Regional.


Falou do Sistema de Monitoramento montado em Pinheiro pelo prefeito Filuca e disse da sua eficácia. O major disse que foi ele o responsável pela implantação do Sistema em São Luis e ressaltou a sua eficiência e parabenizou o prefeito pela implantação das câmeras que ajudará em muito no trabalho da policia.

O major Osmar confirmou que monitora e pontua todos os traficantes e assaltantes de Pinheiro e Região e que junto com a justiça colocará na cadeia esses que fazem mal às famílias da Região.

No final pediu a comunidade que ajude a Policia Militar a fazer uma segurança com mais eficiência e solicitou das comunidades, das lideranças que convidem a PM a se fazerem presentes em encontros, palestras e conversas. Com inteligência e a ajuda da comunidade teremos uma cidade e os nossos municípios mais seguros. Completou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário