segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Juíza de Pinheiro faz campanha, arrecada brinquedos, distribui, se emociona e faz homenagem a Pe. Risso



A juíza de Pinheiro Tereza Cristina Palhares, desde a sua chegada na Comarca de Pinheiro vem surpreendendo. Não pela arrogância, prepotência, vaidade ou orgulho, pelo contrário, pela sua simplicidade e delicadeza e determinação.



Depois de realizar duas audiências públicas para discutir com autoridades estaduais, locais e regionais sobre os problemas de Segurança Pública e problemas no Sistema Carcerário da Região, já colhendo alguns resultados práticos, com a cobrança dos compromissos assumidos nas audiências.



Na semana da criança, ela surpreendeu de novo e junto aos advogados, servidores e parceiros da justiça, fez uma campanha para arrecadar brinquedos. Brinquedos arrecadados; pensam que ela mandou entregar nas escolas? Nada! Foi pessoalmente com seus auxiliares e distribuiu em Pinheiro na Vila Filuca e em Presidente Sarney.



Em presidente Sarney foi a Galiza pela manha, almoçou em Presidente Sarney e à tarde foi a 3 Furos e na sua viagem, fez questão de levar junto o Pe. Risso. Pois, ficará sabendo do projeto das escolas do Padre. No povoado de Três Furos conheceu e vendo de perto o resultado de um dos projetos do Pe. Risso, uma escola de tempo integral, mantida com ajuda de voluntários que atende crianças de famílias muito carentes; Falando do que viu, se emocionou e fazendo entrevistas, quis saber das crianças sobre aquele momento.



A juíza Dra. Teresa aproveitou e juntos com todas as pessoas presentes fez uma justa e merecida homenagem ao Pe. Risso que aos 82 anos e com todas as dificuldades do peso da idade, continua se esforçando para garantir a milhares de crianças carentes em Pinheiro e Presidente Sarney uma educação de qualidade e uma alimentação digna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário