sábado, 3 de outubro de 2015

Cadê o MP? Lobato vai torrar quase 1 milhão com manutenção de ar-condicionado

Disposto a combater as altas temperaturas em sua administração, o prefeito de Santa Helena, Dr. Lobato, resolveu investir exageradamente na manutenção de ar condicionados de alguns prédios públicos.
Para isso, o prefeito contratou duas empresas, a  A. C. M. Pavão Rodrigues-ME e a  M. R. Gomes dos Santos-ME, para congelar tudo. O valor total dos contratos é um tanto quanto absurdo, mas já estamos acostumados a preços exorbitantes quando se trata de contratos da prefeitura de Santa Helena. Juntas as empresas vão faturar o valor de R$ 828.301, 30 (oitocentos e vinte oito mil, trezentos e um reais e trinta centavos).
Uma verdadeira bagatela comparado a tantos outros contratos absurdos. Há tempos que o prefeito perdeu a vergonha em relação a contratos fraudulentos e hoje já não há mais nenhum temor em relação a investigação do MP ou fiscalização da parte dos vereadores. O que se ouve pela cidade é que todo mundo come na panelinha de Lobato.
Contratos superfaturados  usando empresas fantasmas já não são mais novidades na administração do Doutorzão. O descaramento é tanto que tem gente alugando ponto, pintando e dizendo que é empresa. Mas, fazer o que? A justiça parece não existir na terra sem lei do prefeito que tudo pode.
Veja abaixo as publicações do Diário Oficial do dia 15 de Setembro… 

Os 35 mil eleitores da 83ª zona, sede dos municípios de Santa Helena e Turilândia, têm novo local de atendimento. Nesta terça-feira, 29 de setembro, véspera de Santa Helena completar 80 anos de antecipação, a Justiça Eleitoral do Maranhão inaugurou novo Fórum, localizado na Rua Luís Rocha, 153, denominado de Raimundo Jinkings.
A inauguração foi presidida pelos desembargadores eleitorais Guerreiro Junior (presidente), Lourival Serejo (corregedor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Sebastião Bonfim (ouvidor) e Daniel Leite que, juntos dos juízes Cynara Elisa Gama Freire (titular da 83ª ZE), Gonçalo Filho (auxiliar da presidência) e Júlio Praseres (auxiliar da Corregedoria), e ainda do promotor André Charles Alcântara Martins Oliveira, descerraram placa e prestaram homenagens.
“Estou tendo a grata satisfação de entregar mais esta obra em minha gestão que representa muito para a democracia, pois é daqui que saem as decisões que influenciam diretamente na vida da população ao fazer valer a cidadania, além de valorizar o ambiente em que o servidor executa suas atividades”, destacou o presidente. Já o desembargador Lourival Serejo declarou sua alegria em participar deste momento em que teve a oportunidade de recordar sua vida escolar vivida na baixada.
Em 2015, esta é a 4ª obra entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral custeada por emendas de parlamentares federais que compunham a bancada maranhense em 2013. Os outros 3 fóruns foram inaugurados em Estreito, Pastos Bons e Colinas. À época da disponibilização dos recursos financeiros, o TRE-MA era presidido pelos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho.
Homenagens
Em homenagem aos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho, uma placa em reconhecimento aos esforços de ambos para que esta obra fosse concluída foi descerrada na sala de atendimento do eleitor do fórum.
O conselheiro João Jorge Jinkings Pavão, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, neto de Raimundo Jinkings, ressaltou que seu avô, Raimundo Jinkings, era filho de Edmundo Antonio da Costa Jinkings e Ubaldina Fernandes Jinkings, nascido em 16 de agosto de 1900 em Pinheiro, sendo primeiro suplente de juiz da Comarca de Pinheiro, com exercício no termo de Santa Helena, função pública que exerceu devido ao seu espírito conciliador.
Estiveram presentes a inauguração, autoridades, políticos da região e a ex-prefeita do município, Helena Pavão.
ar-01
ar-02
ar-03
ar-04

Nenhum comentário:

Postar um comentário