sábado, 31 de outubro de 2015

Prefeitura de Bequimão contribui para construção da ponte sobre o Rio Pericumã.


        Prefeito Zé Martins ao lado de Jorge Kusaba (SINFRA) e João Martins (SEBRAE)
O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), em companhia do Superintendente do SEBRAE, João Martins, esteve em reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura – SINFRA, onde na oportunidade entregou toda a documentação referente às licenças de responsabilidade da Prefeitura, para que o Governador Flavio Dino possa autorizar o início da construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, que liga os municípios de Bequimão e Central do Maranhão e mais oito municípios do litoral ocidental.

O Superintendente do SEBRAE e o Prefeito foram recebidos pelo Dr. Jorge Kusaba, Secretário Adjunto de Projetos da SINFRA, que informou que a obra vai gerar dezenas de vagas de emprego e terá duração de aproximadamente 30 meses. Ainda de acordo com o secretário, a obra será licitada até o fim deste ano para que a construção comece no início de 2016.

Durante a reunião, o Secretário Adjunto de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Dr. Jorge Kusaba, foi categórico em reafirmar, o relevante trabalho que o Superintendente do SEBRAE, João Martins (na época Superintendente da CODEVASF) realizou no ano de 2013, dando inicio ao Processo que originou o projeto da Ponte Bequimão/Central do Maranhão.
O Secretário Adjunto relembrou a articulação feita por João Martins em Brasília e junto ao Governo do Estado na época, onde o então Superintendente da CODEVASF conseguiu autorização do Ministro da Integração, para fazer um Estudo Preliminar, que resultou na Planilha de Composição de Custos e no Termo de Referência, que serviriam de base para a elaboração do edital e para a licitação do projeto executivo, que aconteceu na gestão do então Secretário de Estado, Luis Fernando Silva, quando este estava à frente da SINFRA no governo passado.

Documento entregue por Zé Martins para Jorge Kusaba (SINFRA)

Após toda conversa, Jorge Kusaba ainda mostrou em primeira mão, o vídeo oficial do projeto da construção da Ponte sobre o Rio Pericumã ao prefeito Zé Martins e ao Superintendente do SEBRAE, João Martins. Segundo o Secretário Adjunto, o Governador Flávio Dino deu a ordem de serviço para a empresa PROGEN, vencedora da licitação, elaborar o projeto executivo da ponte e agora o Governador já autorizou a licitação da obra, ansiosamente aguardada por Bequimão e demais municípios da região.
Para João Martins, o SEBRAE será parceiro do Governo do Estado também nessa obra. “Tecnicamente, classificamos uma obra deste porte como um macro empreendimento, devido ao seu potencial para transformar a economia regional, e o SEBRAE fará um Estudo dos Impactos Socioeconômicos que acontecerão na região antes, durante e depois do início dos trabalhos, que trarão como consequência a geração de empregos e o aquecimento da economia regional, através do fortalecimento do comércio e da estruturação do transporte, turismo, agricultura e da pesca”, destacou o Superintendente do SEBRAE.
Já para o Prefeito Zé Martins, a construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, promoverá um novo momento para o município. “A nossa administração se coloca a disposição do Governo do Estado neste importante empreendimento, para assumir as contrapartidas necessárias para que seja viabilizado o início das obras, que vão gerar muitos empregos e trazer inúmeras oportunidades de desenvolvimento para o município”, afirmou o prefeito de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário