O bequimõense João Batista Martins, Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, viajou neste sábado (10) para a Itália, juntamente com outros dirigentes do Sebrae de outros estados do país. A passagem de João Martins pela Itália vai durar aproximadamente 15 dias, onde o bequimõense vai passar um período de experimentações na Universidade Católica de Milão.
João Martins foi selecionado entre tantas lideranças do Sistema Sebrae, e será responsável pelo aprendizado que servirá como base de implantação no estado do Maranhão. Durante o período do Superintendente do Sebrae, na Universidade em Milão, João Martins vai ter aulas teóricas com professores-doutores e interlocuções com grandes empreendedores e empresários consagrados da Itália.
Além disso, João Martins vai visitar regiões produtivas e industriais que obtiveram resultados tecnológicos e financeiros diferenciados na Itália. Os temas abordados na Universidade Católica de Milão Serão: Sustentabilidade, Empreendedorismo, Política Econômica e Desenvolvimento do Território, Liderança, Inovação e Competitividade e Encadeamento Produtivo. Tudo isso tendo como foco principal, o tema da produção e disseminação do conhecimento e os Pequenos Negócios no Contexto Global.
Para o Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, é uma grande oportunidade profissional e principalmente para o Maranhão, se tratando de Brasil. Segundo Martins, é a chance do Brasil decolar na economia produtiva.
“É uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos já adquiridos, intercâmbio com outras culturas empresariais e identificar nas realidades que vamos visitar, a possibilidade de trazermos soluções e inovações para o Maranhão e para o Brasil”, destacou João Martins, que foi categórico em mostrar sua felicidade por está representando não só o Maranhão, mas também sua querida terra, o município de Bequimão.
Ao ser questionado sobre sua felicidade de como bequimõense está representando o Maranhão fora do país, João Martins, não mediu palavras e se mostrou um apaixonado por sua terra e revelou gratidão aos livros e a seus pais.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus e a meus pais pela oportunidade que me deram de estudar. Depois espero trazer conhecimentos que possam contribuir para a melhoria da vida das pessoas de Bequimão e da nossa Baixada Maranhense. Não estou necessariamente representando o Maranhão, mas a nossa responsabilidade só aumenta, pois o acesso que teremos à novas tecnologias e aspectos comportamentais diversos poderão fazer a diferença se bem discutidos e aplicados em nossas regiões de economia deprimida”, finalizou João Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário