terça-feira, 7 de maio de 2019

Dia “D” de vacinação contra gripe atinge quase 50% da meta vacinal em Bequimão

O Dia D de mobilização e vacinação contra a gripe ocorreu no último sábado (04), na cidade de Bequimão. A ação aconteceu das 8h da manhã às 17h. As doses gratuitas da vacina foram feitas no Posto Santo Antônio, ao lado do prédio da Prefeitura, no Centro da cidade. A meta é vacinar 90% do público-alvo.
A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade, sendo transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies contaminadas podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória.
Para o Secretário de Saúde de Bequimão, Sidney Bouéres, o município vai fazer de tudo para atingir a meta vacinal mais uma vez. “Estamos em uma campanha muito importante, precisamos atingir nossa meta vacinal. O dia “D” serve para intensificar e conscientizar a população, que precisa se prevenir. Já estamos com quase 50% do público-alvo vacinado e iremos continuar a sensibilizando as pessoas até nosso município bater a meta”, disse.
As vacinas oferecidas gratuitamente nos postos de saúde para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mães que deram à luz há menos de 45 dias, Idosos, profissionais da saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.
A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio, sendo também uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação dos grupos prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário